Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Parque norte-americano estuda espécie que mais gera problemas na natureza: humanos

A lista que ações inapropriadas inclui selfies com animais selvagens e até pessoas que levam filhotes embora.


Yellowstone é um dos parques nacionais mais famosos dos Estados Unidos. São quase nove mil quilômetros quadrados de área preservada, que abriga uma imensidão de espécies selvagens. Nos últimos anos, no entanto, o parque tem sofrido com os estragos feitos por uma espécie específica: os humanos.

O rastro de destruição e comportamentos inadequados fizeram as autoridades do parque contratarem um sociólogo que trabalha em tempo integral para analisar o comportamento dos turistas que visitam Yellowstone. A lista que ações inapropriadas inclui selfies com animais selvagens, afogamentos de adultos em áreas cuja entrada é proibida e até mesmo pessoas que levaram filhotes de animais embora por acharem que eles estavam perdidos.

Para tentar minimizar a incidência de comportamentos que afetam a biodiversidade, a administração do parque aumentou a qualidade de placas e informativos espalhados pela reserva e os agentes de segurança também passaram a aplicar multas para quem for pego desobedecendo as regras locais. Mas, isso não é suficiente para acabar com as condutas inadequadas.

“A espécie menos estudada entre os animais do Parque Yellowstone é a experiência do visitante humano”, explicou superintendente do parque, Dan Wenk, ao site Mother Nature Network. Ele ainda completou dizendo que muitas infrações são estimuladas pelas redes sociais, com as pessoas buscando a foto ou vídeo perfeito, mesmo que isso inclua colocar em riso a vida selvagem ou a própria segurança.

O estudo do comportamento social de humanos no parque deve ajudar a administração a desenvolver novas maneiras de apresentar regras e informações, na esperança de que os turistas realmente as respeitem.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros