Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

O mercado funerário em 2016

Todo mercado sofre oscilações conforme o cenário econômico e politico do pais. O mercado funerário no Brasil tem se mostrado uma rocha de salvação na economia. Como é um dos mercados que só recebe o impacto da recessão por ultimo, os empresários deste setor permanecem otimistas com este mercado.

Mudanças no uso da terra afetam a biodiversidade e o solo, afirma estudo

Pesquisa realizada no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo, em Piracicaba, acaba de mensurar o impacto da transformação de áreas de floresta em pastagens e de pastagens em canaviais sobre a biodiversidade do solo.
quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O velório drive-thru está virando moda nos EUA

Nada de pedir comida neste Drive-Thru, a fila aqui é para ver pessoas mortas. 

Drive-Thru da morte. Um tipo de velório um tanto inusitado, onde o corpo e o caixão são rigorosamente preparados e expostos em uma espécie de janela de vidro, permitindo que familiares e amigos prestem suas homenagens sem precisar sair do carro.

Woodlawn, o cemitério que conta a história de Nova York

Shows de salsa, jazz, música clássica e visitas guiadas são frequentes em Nova York, mas ninguém imaginaria que isso tudo pudesse ocorrer no cemitério de Woodlawn, no Bronx, que abriga grandes nomes dos mais diversos meios, como arte, política, negócios e esportes.

Caixão de papelão, sepultura direto na terra: conheça os cemitérios ecológicos

Se você deseja ter um comportamento ambientalmente responsável até depois da morte, está na hora de conhecer os cemitérios ecológicos, que se espalham pouco a pouco pela Europa. O princípio é reduzir ao máximo a poluição gerada pelo enterro, através de escolhas mais adequadas de caixão, sepultura e até de tratamento do corpo antes dos funerais.

Conheça o roteiro temático do cemitério da Consolação, em São Paulo

Pode parecer sombrio e até mesmo bizarra a ideia de fazer um passeio em algum cemitério. Afinal, sempre que precisamos visitá-los é para uma ocasião triste, onde nos despedimos de pessoas queridas e voltamos para casa com uma sensação de vazio e fragilidade da vida.

Com crise, reformas de túmulos em cemitérios de Cascavel diminuem 30%

O prazo para as reformas de túmulos nos cemitérios de Cascavel, no oeste do , termina no sábado (15). Apesar da proximidade da data, o movimento este ano teve uma queda de cerca de 30% em comparação a 2015, segundo a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de (Acesc).

Agrotóxicos E Câncer, Irresponsabilidade Explícita, Artigo De Roberto Naime

Inês Castilho, do site Outras Palavras noticia que o Instituto Nacional do Câncer estabelece relação entre doença e venenos agrícolas. Mas o Governo e Congresso insistem em manter política que incentiva o uso dos produtos, com isenção de impostos.

Dispositivo em cemitério de Curitiba informa se pessoa foi enterrada viva; saiba como

Um dispositivo exclusivo, patenteado pelo Cemitério Vertical de Curitiba, detecta se uma pessoa foi enterrada viva e viabiliza meios para salvá-la. O “detector de vida” tem um sensor, que é acionado se o corpo não entra em decomposição, e possui uma tubulação que leva o oxigênio para dentro da urna mortuária.

A cidade californiana que tem quase mil mortos para cada vivo

Quando pensamos na Califórnia, logo vem à nossa mente um lugar com um extenso litoral, onde o sol brilha intensamente durante todo o ano. Uma região que abriga metrópoles como Los Angeles e San Francisco, além do Vale do Silício e, claro, Hollywood. O que poucos sabem é que é californiana uma cidade onde "descansam em paz" mais mortos do que residem habitantes vivos.

11 de outubro - Dia Internacional das Meninas




Desde 2012, a ONU celebra o Dia Internacional das Meninas. A data tenta despertar a atenção mundial para a promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes, reconhecendo a necessidade de ações efetivas para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo.

Por isso, a ONU recomenda aos governos a adoção de medidas urgentes para garantir que as meninas tenham o direito de viver plenamente sua adolescência e desenvolver seus potenciais. Ou seja, um presente e um futuro com direitos e equidade, sem violência e discriminação.


Samsung suspende venda do Galaxy Note 7



Segundo  informação da agência de notícias Yonhap, a Samsung anunciou hoje (11/10/2016) a interrupção total da produção do telefone Galaxy Note 7, por questões de segurança após os vários casos de explosão da bateria. Fotos e vídeos começaram a veicular rapidamente nas redes sociais. Vários consumidores ficaram feridos. O aparelho foi lançado em 19 de agosto de 2016, em 10 países e, de imediato, foram vendidos mais de 2,5 milhões.  Ontem, a empresa pediu oficialmente a todos os consumidores que desligassem ou parassem de usar o aparelho. 

O que é Bisfenol A? – Dicas do Cemitério Parque da Colina


 De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, é uma substância utilizada na fabricação de embalagens e potes plásticos e também na resina epóxi que reveste latas de alimentos, com o objetivo de prevenir a ferrugem.
Estudos confirmam que este produto pode colaborar com a incidência de câncer.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros