Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Empatia e solidariedade são importantes para minimizar a dor da perda

O acidente aéreo na Colômbia envolvendo jogadores e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulantes comoveu o País e o mundo. A dor, a tristeza, a frustração tomou conta do Brasil, que se viu em meio a muitas perguntas e questionamentos sobre a vida e a morte. Diante de uma tragédia como essa, como lidar com a dor, como ajudar amigos e familiares das vítimas, como superar a tristeza? 

Santa Missa marca 45º. aniversário do Cemitério Municipal Parque da Saudade

Às 10h de Domingo, 1º de janeiro do ano da graça do Senhor de 2017, o vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja e capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, padre Alvino Introvini Milani, presidirá Santa Missa em ação de graças pelo aniversário do Cemitério Municipal Parque da Saudade, na Capela da Ressurreição.

5 formas essenciais de planejar o cuidado da família em 2017

Com a chegada de um novo ano, os preparativos financeiros e estratégicos se tornam ainda mais essenciais. Seja para economizar para a conquista de um bem material, como um carro ou casa, ou mesmo para poupar para o futuro, é comum que as pessoas planejem cuidadosamente o destino de seus rendimentos no ano que se iniciará.

A ciência comprova que o contato com a natureza contribui diretamente com a cura das dores da alma

A ciência comprova que o contato com a natureza contribui diretamente com a cura das dores da alma. Sentir a terra entre os dedos, a água molhando os pés, a brisa do vento no rosto ou o frescor do ar puro nos pulmões, é uma verdadeira terapia a céu aberto.

Lixões estão entre os grandes desafios enfrentados por novos gestores

Alagoas encerra esse ano com sete vazadouros interditados. Os chamados lixões a céu aberto configuram um dos principais desafios para os novos gestores municipais que tomarão posse no primeiro dia de 2017. A interdição realizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), além de seguir o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, obriga prefeituras a buscar alternativas para a destinação adequada dos resíduos gerados.

Sem otimismo na área dos cuidados com o meio ambiente e o social

Eu devia estar aqui vociferando (em texto) contra Donald Trump, o novo presidente da nação mais poderosa e rica do planeta. Como todos já sabem, ele não acredita em aquecimento global, acha que tudo isso é invenção de um grupo de cientistas comandados pela China para estancar o crescimento do mundo e sobrar espaço apenas para eles dominarem. Minha indignação se justificaria na hora de fazer, como é o caso, uma espécie de retrospectiva sobre o que aconteceu de importante em 2016 na área da sustentabilidade, que inclui os cuidados com o meio ambiente.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Humanismo está substituindo concepção religiosa da morte

Por séculos, a igreja cristã escreveu o roteiro de como os ocidentais devem lidar com a morte. Houve a confissão no leito de morte, os últimos ritos, a cerimônia do sepultamento, o imaginário de anjos com harpas. No entanto, essa visão arcaica e estereotipada da morte, como uma estátua desgastada pelo tempo, está se desintegrando — e em seu lugar, algo novo e melhor tem a chance de crescer.

O que existe após a morte é só a lembrança dos vivos, diz Gleiser

Já que no domingo passado escrevi sobre o fim do mundo, é natural continuar nossa discussão refletindo sobre vida após a morte, especialmente nesta semana, quando o famoso físico Stephen Hawking falou do assunto em entrevista ao jornal inglês "The Guardian". "Um conto de fadas para pessoas que têm medo do escuro", disse. 

A ilha que deixou de ser uma prisão cruel para virar um paraíso ecológico ameaçado

Isla Coiba, no Panamá, tem todos os aspectos de um perfeita ilha deserta: água cristalina, areias brancas e uma série de palmeiras em frente a uma densa e inexplorada floresta. Quando cheguei à ilha, havia apenas alguns turistas boiando na água morna do mar ou tirando sonecas e redes à sombra.

Estudo faz diagnóstico sobre declínio de insetos polinizadores no mundo

O uso intensivo de fertilizantes químicos, a destruição e degradação de áreas florestais e o agravamento das mudanças climáticas são as causas do declínio das populações de insetos polinizadores, como abelhas, moscas e borboletas, ao redor do mundo.

Cemitério em São Paulo vira mini orquidário

Um cemitério repleto de orquídeas. Assim está o cemitério do Redentor, na região central da capital paulista. Com a chegada da primavera as orquídeas se abrem em flores e, atualmente, existem pelo menos 50 orquídeas floridas. Tem até um pé de jabuticaba, carregado de frutos, encontrou espaço entre as flores para brotar e crescer.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros