Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Agricultura biossalina permite usar água salobra na irrigação de pequenas áreas

A água é fundamental pro sucesso de qualquer atividade agropecuária. Imagina então, como os produtores do sertão do Nordeste sofrem com a falta dela. O Globo Rural mostrou uma tecnologia que pode ajudar muitos agricultores a continuar trabalhando, mesmo nos períodos de seca prolongada.

O Mar Vermelho está se aquecendo mais rápido do que a média global

“A taxa global de aquecimento do oceano tem muitas consequências para a vida neste planeta. Agora estamos aprendendo que o Mar Vermelho está se aquecendo ainda mais rápido do que a média global”, diz a doutoranda em ciência do mar ma KAUST, Veronica Chaidez.

Com 403.3 p/pm, mundo atinge novo recorde no nível de dióxido de carbono na atmosfera

A subida para 403.3 p/pm representa aumento de 50% em relação à década passada; agência da ONU defende que alta dos níveis atmosféricos de CO2 e outros gases de efeito estufa pode desencadear mudanças sem precedentes nos sistemas climáticos.
segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Inauguração do cemitério-jardim Parque Da Colina De Águas Mornas

Nessa quinta-feira, 2 de novembro, inaugura a primeira etapa do melhor e mais completo cemitério-jardim da Grande Florianópolis. Projetado para ser referência no mercado, o Parque da Colina de Águas Mornas tem uma arquitetura exuberante e sua impactante fachada chama a atenção de quem trafega pela BR 282.

Ministro alerta para gravidade da crise hídrica

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, alertou nesta sexta-feira (27/10), em São Luís (MA), que a mudança do clima, junto com a destruição de florestas, de nascentes, a poluição, assoreamento e a utilização excessiva da água dos mananciais são as principais causas da crise hídrica enfrentada hoje em várias regiões do país.

Área de unidades de conservação atingida por queimadas já é maior que a do mesmo período do ano passado

A área de unidades de conservação federais atingida por incêndios no país já supera a do mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelas unidades.

Movido a urina e fezes: o potencial dos dejetos humanos como combustíveis do futuro

O nosso planeta tem um problema. Os humanos, como todas as outras criaturas vivas, produzem muito… bem, muitos restos desagradáveis. Na forma de cocô e xixi. Se não forem tratados, podem contaminar reservatórios de água, poluir rios e acabar com áreas litorâneas.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros