Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Cuidados com o meio ambiente

Finalmente, o melhor e mais completo cemitério-jardim da região da Grande Florianópolis, projetado para ser referência no mercado, está pronto! Hoje, quem passa pela BR 282 enxerga a impactante fachada do Cemitério Parque da Colina, inserida de forma harmoniosa na exuberante paisagem do entorno. A intenção é que as pessoas que visitam o local sintam, em cada cantinho, como é importante celebrar a vida. 

COP23 – Alemanha vai doar 30 milhões de Euros para agricultores familiares

Em meios às atividades 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23), em Bonn, o governo da Alemanha anunciou na quarta-feira (15) que doará 20 milhões de euros para o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Montante será investido pela agência da ONU em projetos para ajudar agricultores familiares de países em desenvolvimento a se adaptar às transformações do clima.

FAO alerta que 30% de toda a comida produzida no mundo vai parar no lixo

Em seminário online promovido na segunda-feira (13), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil alertou que, anualmente, 1,3 bilhão de toneladas de comida é desperdiçada ou se perde ao longo das cadeias produtivas de alimentos.

Estudo lançado na COP 23 revela polêmica ambiental em hidrelétricas na região da Amazônia Legal

Projetos de hidrelétricas brasileiras da região da Amazônia Legal valeram-se da venda créditos de carbono sem lastro de adicionalidade para compensação de emissões de GEE por meio do chamado Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). É o que mostra estudo inédito, lançado hoje em Bonn, durante a COP 23.

Inovações chegam aos cemitérios com serviços para pessoas e pets

Lidar com a perspectiva da morte não é fácil, mas, para alguns empresários, ela faz parte do trabalho diário. O mercado funerário cresce em média 15% ao ano e movimentou cerca de R$ 7 bilhões no ano passado, de acordo com o Sindicato de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep).

Entre 2000 e 2015, o desmatamento no Cerrado foi maior do que o da Amazônia

O Cerrado perdeu 236 mil quilômetros quadrados de mata entre 2000 e 2015. No mesmo período, a Amazônia perdeu 208 mil km2 – bioma duas vezes maior. Esse desmatamento no Cerrado gerou a emissão de 8,16 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2), o principal gás do efeito estufa. O volume equivale a 3,6 anos da emissão total do Brasil registrada em 2016.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros