Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Raios ultravioletas atingem níveis perigosos para saúde no Brasil

Que o sol está forte, o Brasil inteiro já percebeu. O sol deste verão está fazendo a temperatura bater recordes. É gente derretendo para todo lado. “Esse calor está terrível”, afirma um pedestre.
Se você está sofrendo com o sol forte, está sentindo que ele está queimando muito, pode se preparar porque vai piorar. De acordo com os meteorologistas, nestes próximos dias, a radiação dos raios ultravioleta sobre várias regiões do Brasil vai aumentar.


A radiação será ainda mais intensa em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “Ela vai aumentar um pouco, mas não é apenas porque é início do verão, mas também porque a gente vai ter locais em que vai ter pouca nebulosidade”, explica a meteorologista Samanta Martins, do IAG-USP.

Há dois tipos de raios ultravioletas: o UV-A, que penetra mais fundo na pele, altera o funcionamento das células e pode provocar câncer, e o UV-B, que atinge só a superfície da pele, mas é o mais perigoso porque é mais cancerígeno.

A dermatologista Selma Cernea alerta que, seja qual for o tipo e a cor da pele, todos têm que se proteger. “Neste período, eu sempre recomendo que se use filtro solar todos os dias, mesmo em dias nublados, porque mesmo em dias nublados nós recebemos radiação”, sugere.
No Brasil, surgem todo ano 120 mil novos casos de câncer de pele. Apenas 30% dos brasileiros se protegem do sol.

“Não dá para trabalhar, é perigoso, Estou correndo o risco de radiação. Eu acho que é um motivo válido para faltar o serviço, não?”, brinca a estagiária Gabriela Ferreira Passos.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros