Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um abraço na hora do infortúnio





Ana Echevenguá

Lendo as reportagens sobre um homicídio em Canasveiras – uma das praias mais procuradas de Florianópolis, Brasil – deparei-me com um vídeo caseiro retratando a situação - http://videos.clicrbs.com.br/sc/diariocatarinense/video/diario-catarinense/2014/04/confusao-deixa-morto-dois-feridos-canasvieiras/75098/.

Prestei atenção numa menina, de vestido preto e cabelos soltos, envolvida no que parece uma cena de filme de ‘aventura’ americano. Mas, infelizmente, é vida real! Uma criança desorientada, assustada, no meio de um tiroteio; numa briga entre policiais e civis (provavelmente membros de sua família) que resultou em uma morte, dois ferimentos e prisões.

Vi e revi a cena enquanto tomava meu café da manhã. E o que me sensibilizou às lágrimas foi a atitude de uma mulher que – num gesto de caridade e amor – aproxima-se com cautela e oferta seu abraço à menina. Um abraço de segurança, de proteção... um exemplo a ser seguido!

Sempre é possível vislumbrar luz na escuridão. Porque Deus tem várias formas de manifestar Sua presença!

Que nossas crianças sejam protegidas dos infortúnios! Mas, se isso for inevitável, que elas encontrem braços amigos para o conforto e segurança necessários!


Que todos tenham um abraço amigo nas horas difíceis! E que – acima de tudo - tenhamos a coragem de sair de nossa “zona de conforto” e estender os braços a quem precisa de auxílio...

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros