Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

Acesf inicia reforma do muro do Cemitério Jardim da Saudade

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) iniciou, nesta quinta-feira (9), a reforma do muro do Cemitério Jardim da Saudade, localizado na região norte. Parte do muro que contorna o cemitério estava com sérios problemas na estrutura, devido à ausência de galeria pluvial. O trecho, de aproximadamente 50 metros, fica localizado na área sul do cemitério e está sendo reconstruído, com previsão de término da obra em 60 dias. 


Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a reconstrução deste trecho do muro está sendo realizada pela equipe própria da Acesf. "Para realizar esse trabalho, temos o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que encaminhou um engenheiro para acompanhar a obra, e também da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que fará a retirada dos entulhos", afirmou. 

Os recursos para a obra, com custo de aproximadamente R$25 mil, são provenientes da taxa de manutenção de cemitérios. "São valores pagos pelos concessionários, e que retornam através de melhorias nos serviços do Município, além de trazer mais segurança aos frequentadores dos espaços e moradores vizinhos", explicou Tio Douglas.


Ações – Além da reconstrução de parte do muro do Cemitério Jardim da Saudade, outras melhorias estão sendo realizadas no local. "Em breve, faremos a instalação de bancos na praça central do cemitério, que foi reformada, e vamos iniciar um trabalho de arborização. Ainda neste mês, um mutirão será realizado no último sábado para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti", adiantou o superintendente. 

Outros cemitérios de Londrina estão passando por reformas, como a capela mortuária de Lerroville. "Também fizemos a poda de árvores no Cemitério Padre Anchieta e mutirão de limpeza no João XXIII. Todas as ações têm como objetivo trazer conforto e segurança para a comunidade", relembrou.

Fonte: Redação Bonde com N.Com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros