Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de março de 2018

Proibição de canudos, sacos e microplástico pode ser debatida no Senado

Inserida no portal e-cidadania, a ideia pode ser apoiada por qualquer pessoa que tenha acesso à internet


O morador do Rio de Janeiro Rodrigo Padula de Oliveira está propondo uma ideia legislativa que virou notícias em diversos canais de comunicação. Trata-se de uma proposta para que o Senado debata a proibição de diversos tipos de plástico. Até o fechamento desta matéria, a ideia já teve apoio de 22888 mil apoios de internautas.

Inserida no portal e-cidadania, a ideia pode ser apoiada por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. A ideia de Oliveira é levar aos senadores a discussão sobre a proibição da distribuição de canudos e sacolas por parte dos estabelecimentos comerciais. Além da produção de cosméticos esfoliantes. Entram neste exemplo, sabão, sabonete, pasta de dente, que têm microplásticos como componentes.

Oliveira ressalta que a medida contribui para reduzir os índices de poluição. Além de gerar oportunidades no uso de materiais biodegradáveis pela indústria. Isso sem falar no incentivo a novos hábitos de consumo.

“Com a proibição e limitação do uso de plásticos, será possível reduzir drasticamente a quantidade de material depositado nos lixões, rios, lagoas, praias e oceano”, diz o texto. Para ele, isso vai permitir “a recuperação da fauna e flora terrestre e marinha, reduzindo o impacto humano nestes ambientes”.

Fazer mais do que falar
Ficou interessado em apoiar esta proposta? É simples: basta entrar neste site, clicar em apoiar e logar com alguma rede social ou email. Depois aparecerá a mensagem “Deseja confirmar o seu apoio?” Basta clicar em confirmar e seu voto será registrado.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros