Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Detentos do interior de São Paulo ajudam a recuperar a Mata Atlântica

Um convênio entre o Estado e a Funap, Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso, permite usar essa mão de obra para ajudar na recuperação da Mata Atlântica. A Fundação contribui para a recuperação social do preso, oferecendo estudo, qualificação, aprendizado profissional e oportunidade de trabalho remunerado.

Estar em regime semiaberto é a condição do detento para trabalhar neste projeto, chamado de Florestas inteligentes. Os selecionados passam por diversos cursos de profissionalização, o que beneficia a qualidade de vida do presidiário. “Esse trabalho abre a minha mente. A gente fica mais tranquilo e vai aprendendo coisas”, diz Elis Ribeiro da Silva.

Outro depoimento revela a importância e amplitude desse trabalho na vida dessas pessoas. “Esse tempo todo que eu estou preso aqui, aprendi muita coisa… é uma terapia para a gente. Tem muita coisa que mudou para melhor na minha vida. Cada três dias trabalhado reduz um dia, me ofereceram uma oportunidade, vou abraçar essa oportunidade” afirma Alescio Rodrigues.

O projeto Florestas inteligentes será apresentado na próxima edição do programa Repórter Eco, que entrevistou e acompanhou o trabalho dos presidiários Tremembé. O programa vai ao no próximo domingo (11/11), às 17h30, na TV Cultura.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros