Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Comlurb conclui remoção de 72 t de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

A Comlurb, empresa responsável pela limpeza pública do Rio de Janeiro, informou neste sábado que concluiu a operação para retirar as 72 toneladas de peixes mortos do espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, os índices de oxigênio na água, que chegaram a 4 na quarta-feira, estão abaixo dos níveis 2, o que levou a bandeira vermelha (indicativa de qualidade) a ser retirada.

A Comlurb informou que a operação foi realizada dentro do prazo previsto e que 194 garis, apoiados de quatro embarcações, caminhões e kombis, realizaram a remoção dos peixes. A empresa informa que apenas os garis que atuam na limpeza de rotina da área seguem atuando no local e que estão trabalhando para remover os peixes que ficam presos na vegetação para garantir que não haja mau cheiro.

Segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente, a mortandade foi causada pelas chuvas dos últimos dias que teriam levado grande quantidade de matéria orgânica. Esta é a segunda maior mortandade de peixes da história na lagoa. Em 2009, a prefeitura recolheu mais de 100 toneladas no maior desastre ambiental em um dos cartões postais do Rio de Janeiro.
 
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros