Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 5 de março de 2013

Portos chilenos sofrem com lançamento de milhares de resíduos

Os vazamentos registrados pela Direção Geral do Território Marítimo e da Marinha Mercante incluíram óleos, petróleo, benzeno e diferentes substâncias químicas tóxicas.

Em 2011, ocorreram 15 derramamentos de produtos químicos, o maior número de episódios em cinco anos analisados, e que contabilizaram 79.645 litros, de acordo com o jornal La Tercera, que publicou a informação nesta segunda-feira.

Segundo os números, 2008 foi o pior ano em relação ao volume de litros despejados com 181.550 litros de líquidos contaminantes, dos quais 180.000 foram despejados de Ventanas, na região de Valparaíso, no vazamento da substância 2 Etil-Hexanol.

A empresa Panimex Química S.A. foi advertida pela autoridade marítima como sendo responsável pelo derramamento causado pela ruptura de uma tubulação. A companhia foi multada em 65.000 dólares, segundo a notícia.

Ventanas é uma zona densamente industrializada da costa central do Chile que abriga, entre outras indústrias, três termelétricas a carvão, uma refinaria de petróleo e uma fundição de cobre.

Os vizinhos da zona e vários grupos ambientalistas denunciaram e contaminação causada pelas substâncias químicas no ambiente e no mar que estaria afetando tanto os habitantes como a fauna marinha.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros