Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

EUA confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país

Os Centros para Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC) confirmaram, nesta terça-feira (30), o primeiro caso de ebola diagnosticado nos Estados Unidos. O órgão fornecerá mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.


Segundo a AFP, o paciente é um homem que contraiu o vírus na Libéria e viajou ao Texas, onde foi hospitalizado com sintomas que foram confirmados como o vírus ebola. A informação foi confirmada por um porta-voz do CDC à agência.

Nesta segunda-feira (29), um paciente havia sido isolado em um hospital de Dallas, nos Estados Unidos, após apresentar sinais de estar infectado com ebola. Ainda não foi confirmado se este é o mesmo caso confirmado pelo CDC.

O Hospital Texas Health Presbyterian disse em um comunicado divulgado nesta segunda-feira que os sintomas apresentados pelo paciente e uma recente viagem feita por ele indicavam um possível caso de ebola.

Os testes preliminares feitos no paciente deveriam ficar prontos nesta terça-feira. Não foram dados mais detalhes sobre o paciente.

O Instituto Nacional de Saúde americano (NIH) recebeu recentemente um médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária. Outros quatro pacientes foram tratados em hospitais da Geórgia e do Nebraska.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros