Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de março de 2015

Com diminuição de poluição, Paris não terá tráfego restrito nesta terça-feira

Paris não aplicará nesta terça-feira (24) a medida extraordinária de circulação restrita de veículos que impôs nesta segunda-feira, após detectar uma melhoria na qualidade do ar na capital, informou à Agência Efe uma porta-voz do Ministério da Ecologia.


Foi detectada “uma melhora da situação” da contaminação, que fez com que na segunda-feira (23) apenas os carros com placas terminadas em número ímpar pudessem circular pela cidade e por 22 municípios vizinhos. Os serviços de detecção de poluição calculavam para segunda-feira mais de 50 microgramas/m3, e por isso decidiram restringir a circulação de veículos.

Essa é a terceira vez em que a capital francesa precisa conviver com essa restrição. As anteriores foram em 1997 e em 17 de março do ano passado.

Na segunda-feira, a medida entrou em vigor às 5h30 locais e houve multa de até 22 euros (pouco mais de R$ 70) aos que não respeitaram a determinação. Os veículos elétricos, híbridos, a gás ou aqueles que levem, pelo menos, três pessoas estavam liberados para circular.

Para colaborar, a Prefeitura de Paris não cobrará pelo uso do transporte público, assim como por serviços municipais de aluguel de veículos elétricos e de bicicletas. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros