Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Animais de zoo em Pomerode recebem ‘ovos de Páscoa’

Os animais de um zoológico de Pomerode, no Vale do Itajaí, ganharam ‘ovos de Páscoa’. Cada um recebeu itens que variam de acordo com o hábito alimentar de cada espécie. A entrega de presentes deve ser intensificada na Páscoa.


A iniciativa faz parte do programa de bem-estar criado há três anos no zoológico de Pomerode. “Atividades deste tipo tornam o ambiente mais interativo, estimulando os animais de forma física e psicológica. Para os visitantes também é um momento de interação e maior aprendizado sobre as espécies. Nas datas festivas, como é o caso da Páscoa, nós utilizamos temas lúdicos para agradar nossos moradores e envolver o público”, afirma o veterinário Rafael Pagani.

Feno, uva-passa, ameixa seca, tenébrios, milho, pedaços de carnes variadas, sardinhas ou, em alguns casos, apenas essências, como canela, orégano, açafrão, alecrim e cravo-da-índia fazem parte dos recheios dos recheios dos “ovos” de Páscoa elaborados pelos veterinários do zoológico.

A equipe utilizou sacos de juta, papéis atóxicos e cola caseira, fabricada com farinha de trigo, água e vinagre para a embalagem dos “ovos de Páscoa”. Segundo os veterinários, esses materiais não prejudicam a saúde dos bichos.

Entre os animais beneficiados está um leão, tigre, urso, lobo-guará, chimpanzé, mandril, tucano-toco, tamanduá-mirim, onças-pintadas, graxaim e babuíno. Todos receberam uma unidade cada. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros