Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Sem sepultamentos: Cemitério Central deve seguir fechado

Segundo estudo feito por uma comissão, o local ainda não tem condições de voltar a funcionar

Sem sepultamentos: Cemitério Central deve seguir fechado

Documento deve nortear ações da prefeitura

O cemitério Central de Tubarão, fechado há alguns anos, ainda não tem condições de ser aberto para novos sepultamentos. Esta é uma das conclusões do relatório final elaborado pela Comissão de Estudo e Avaliação das Condições dos Cemitérios. O trabalho foi entregue ao prefeito Joares Ponticelli na última quarta-feira. 

“Sabemos que há um grande clamor da população pela abertura do cemitério Central, contudo, a entrega deste documento é apenas o primeiro passo, pois temos ainda que seguir uma série de recomendações do Ministério Público e cumprir o Termo de Ajuste de Conduta firmado. Esse relatório técnico vai subsidiar a tomada de decisões e esperamos que a partir dele possamos, o mais breve, permitir novos sepultamentos, já dentro das normas indicadas pela lei específica para a área que vamos criar”, afirma o prefeito.

Durante 73 dias, os membros realizaram diversos estudos, que resultaram na elaboração do documento que traz uma avaliação da situação dos 13 cemitérios de Tubarão e aponta sugestões, como regularização fundiária, recadastramento dos túmulos do cemitério Central e a proposta de legislação própria. “A intenção é criar normas que regularizem os sepultamentos, para que não continuem contaminando o solo”, explica o vereador José Luiz Tancredo, presidente da comissão. 

Fonte: Notisul

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros