Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Para Maeda, o que importa é o design e não a tecnologia

Presidente da Rhode Island School of Design sustentou, em palestra no sul, que produtos e serviços devem criar empatia com o público
O investimento em tecnologia normalmente está entre as principais pautas de uma grande empresa. Porém, para o designer gráfico e cientista da computação John Maeda, os executivos devem voltar os olhos para outro ponto quando pensarem em estratégias para atingir o consumidor final: o design. “É o grande tópico nas escolas de negócio”, diz o norte-americano considerado pela revista Esquire uma das 75 pessoas mais influentes deste século. E por que o design tem tanta importância? Segundo Maeda, porque a realidade mostra a necessidade de produtos e serviços criarem uma conexão emocional com o público e é através do design que isto é possível.  “Algo realmente bom é o que tem empatia e design é empatia. Tem a ver com o que as pessoas sentem”, completa.

John-Maeda-350Em evento de comemoração dos 40 anos da agência de propaganda Escala, de Porto Alegre, Maeda ressaltou que a transformação que aconteceu nos últimos anos em termos tecnológicos foi de formato, não de conteúdo: “Passamos 30 anos pensando que algo novo chegou, mas não. As mensagens passadas são as mesmas e provocam as mesmas reações”. E é o formato o que mais atrai o público. Por isso, a importância do design para combinar o conteúdo e a forma em uma experiência agradável para o consumidor.

Em referência direta aos empresários, o presidente da Rhode Island School of Design insistiu, ainda, na importância de apostarem na criatividade. Para ele, as empresas ainda estão totalmente motivadas por metas que visam ao lucro, quando a criatividade pode abrir portas para novas ideias e transformações. “Criatividade é um bom negócio”, garante.

Fonte: Revista Amanhã

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros