Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ação cria alerta sobre aquecimento global

A ação foi pensada para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis.


E se você sentisse na pele os verdadeiros efeitos do aquecimento global? Seria possível encarar uma temperatura de 38 graus Celsius (38°C) todos os dias, sem poder baixá-la ou esfriar o ambiente? Foi o que fez a agência curitibana Candy Shop em uma ação especial para a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Um grupo de pessoas foi selecionado e convidado para assistir a um documentário especial em uma sala de cinema de Curitiba (PR). Quando o filme estava preste a começar, a temperatura da sala começou a subir gradativamente até atingir os 38°C, uma marca considerada alta para locais fechados. Incomodado, o público começa a reclamar e pedir para a administração do cinema baixar a temperatura.

Nesta hora os participantes são surpreendidos com um vídeo no telão que traz a seguinte mensagem: “Se a temperatura média do planeta aumentar mais do que dois graus Celsius até o final do século, os efeitos serão catastróficos”. Imagens reais desses efeitos do aquecimento global ao redor do mundo e frames de reportagens eram mostrados no telão do cinema segundo após segundo, gerando o espanto de quem assistia.

A ação foi pensada pela equipe da Candy Shop em parceria com a Fundação Boticário para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis com relação ao meio ambiente. “Nossa intenção era proporcionar uma experiência no público para que todos sentissem na pele alguns dos efeitos do aquecimento global. Imagine ficar trancado em uma sala com uma temperatura alta sem poder fazer nada. Essa foi a sensação que todos tiveram”, explica Bruno Regalo, um dos sócios-diretores da Candy Shop.

Veja abaixo o vídeo completo da ação:



Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros