Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cidade do RJ investe em horta urbana para abastecer escolas e hospitais

Qualquer pessoa que queria mudas, também pode se dirigir ao local e retirá-las gratuitamente.

Os alimentos plantados durante todo o ano na Horta Municipal de Porto Real, no RJ, têm destino certo. A maior parte é enviada ao Hospital Municipal São Francisco de Assis e para as escolas municipais. Qualquer pessoa que queria mudas, também pode se dirigir ao local e retirá-las gratuitamente. A proposta tem ajudado a promover a alimentação saudável.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Sebastião Camilo de Oliveira, a horta funciona há cerca de dez anos na cidade e o plantio realizado recentemente foi de alface, couve, cebola, mostarda, abóbora e mandioca. “Dependemos muito do clima para que o plantio tenha êxito, mas mesmo quando não há plantio, adubamos ou capinamos o terreno, preparando a terra. Nas épocas do outono e inverno o plantio de verduras é mais favorável”, explica o diretor.

O plantio recente contou com 2.100 mudas. Uma média de 500 kg de mandioca deve ser colhida nos próximos meses, por exemplo. Alface e couve são rotativos, enquanto os pés de acerola, ameixa, abil, banana e goiaba têm produção fixa. “Em média plantamos e colhemos pés de alface e almeirão a cada 15 dias, para sempre termos. Há uns dez dias plantamos 1.200 pés de couve, cem de cebola, 20 de abóbora e 20 de jiló,  800 cabeças de alface e 400 de mostarda”, enumera o auxiliar de Serviços Urbanos, Anderson Paulo da Silva.

Segundo a prefeita Cida investir em agricultura é promover o bem-estar da população. “Agricultura é a promoção e a valorização dos costumes que construíram e fizeram a história de nossa cidade. Estamos, assim, zelando pela saúde e bem-estar da população. É importante dar valor ao homem do campo, pois sem ele nenhum de nós sobreviveria. É através do suor do trabalho dessa gente que conseguimos ter mais qualidade de vida e hábitos mais saudáveis de alimentação”, declarou.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros