Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Terreno que funcionava como lixão recebe mais de 11 mil árvores em um mês

O intuito é de que no futuro, o antigo lixão seja transformado em um grande bosque.


A Prefeitura Municipal de Mococa, no interior de São Paulo, realiza neste mês o “Dezembro Verde”. Trata-se de uma ação coordenada pelos Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Serviços Urbanos que tem como meta o plantio de mais de 13.500 mudas de árvores nativas em parques e áreas de proteção permanente da cidade.

Entre os trabalhos incluídos no programa, está o plantio de aproximadamente 11 mil mudas na área onde funcionou por anos o lixão de Mococa. O terreno, com pouco mais de 66mil m², faz parte do chamado passivo ambiental do município, tendo a municipalidade que realizar ações de recuperação do local.

Desativo há quase uma década, esta é a primeira vez que a Prefeitura fará o plantio naquela região. O intuito é de que no futuro, o antigo lixão seja transformado em um grande bosque.

Outras ações do “Dezembro Verde” são: o plantio de árvores na área da APP do bairro José Justi (500 mudas), do Parque São Sebastião (1.300 mudas) e no Bosque da São Domingos, que além das 500 mudas que serão plantadas, será também ampliado.

Todas as ações juntas resultarão na criação de um grande cinturão verde, atendendo as diretrizes ambientais e de preservação do meio ambiente.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros