Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de março de 2018

Cemitério da Saudade, em Braz Cubas, tem deficit de sepulturas

O crescimento populacional de Mogi das Cruzes foi um dos motivos para que o espaço nos cemitérios municipais se mostrasse insuficiente.
Em sete anos, o número de moradores da Cidade aumentou em 46.660, isso por que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), eram 387.241 habitantes em 2010, enquanto até o ano passado este número já havia subido para 433.901. Entretanto, estas vagas são extremamente necessárias, levando em consideração que só no Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia, são feitos uma média de 165 sepultamentos por mês.

A Secretaria Municipal de Governo informou que, com a intenção de suprir a demanda, há a exumação de restos mortais, realizada após ultrapassados, no mínimo, três anos do sepultamento, a fim de cumprir a legislação sobre o tema e para atender à demanda existente. Trata-se de procedimento padrão desde 2004, quando a Administração Municipal deixou de promover a cessão de jazigos perpétuos nos cemitérios São Salvador e da Saudade.

Ainda, segundo a Pasta, existem vagas nos cemitérios municipais, que possuem jazigos perpétuos e provisórios. Entretanto, há ainda estudos para ampliação e otimização dos cemitérios. A administração do local tem buscado melhorar o controle de processos, visando ao acompanhamento de prazos, o cumprimento da legislação com relação aos jazigos abandonados e em mal estado de conservação. A Prefeitura também negou a possibilidade da implantação de um novo cemitério na Cidade.

Fonte: O Diário de Mogi

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros