Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de março de 2018

Cemitério de Brasília é atração para turistas

Cada vez mais pessoas passam a considerar a visita aos cemitérios no país fora do Dia de Finados, data em que tradicionalmente as necrópoles são tomadas pelo público que busca homenagear entes queridos que já faleceram.


Cada vez mais pessoas passam a considerar a visita aos cemitérios no país fora do Dia de Finados, data em que tradicionalmente as necrópoles são tomadas pelo público que busca homenagear entes queridos que já faleceram. O turismo cemiterial cresce cada vez mais no Brasil, refletindo uma tendência que já existe em todo o mundo.

Não faltam em território nacional cemitérios que fazem parte de roteiros turísticos, seja por sua arquitetura, seja pelas personalidades ali enterradas. Um dos locais que mais rendem homenagens em forma de oração ou de coroa de flores em Brasília é o Campo da Esperança, na área central da capital.

Personalidades estão enterradas no Campo da Esperança

Inaugurado em janeiro de 1959, o local é bastante amplo, e conta com 173 mil túmulos. Existem áreas reservadas para israelitas e muçulmanos.

O cemitério, que conta com um alto fluxo de pessoas anualmente no feriado de Finados, também recebe visitantes curiosos e peregrinos, estes últimos em busca de agradecer ou pedir milagres para os “milagreiros” ali enterrados, como é o caso da menina Ana Lídia Braga.

Ana Lídia foi morta em circunstâncias muito violentas quando tinha apenas 7 anos. O crime, nunca solucionado, ocorreu durante a ditadura militar, e os principais suspeitos eram o próprio irmão da criança e filhos de políticos locais. As pessoas deixam em seu túmulo brinquedos - que são doados a instituições de caridade, velas e flores.

Existe no local uma lápide em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, porém seus restos mortais encontram-se atualmente no Memorial JK. A filha do político, a jornalista e política Márcia Kubitschek, está enterrada no Campo da Esperança.

A entrada na necrópole é totalmente livre, e a administração local disponibiliza aos visitantes mapas que apontam a localização das sepulturas, incluindo as mais famosas. Não há um roteiro definido para passeios turísticos.

Autor: Assessoria 
Fonte: O Nortão

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros