Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de março de 2018

Saidinha 'livra' 42 detentos do CPP

Detentos deveriam ter retornado as celas no dia 22, mas agora entraram para lista dos procurados.


Quarenta e dois presos beneficiados pela saidinha temporária de Páscoa não retornaram ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. Os dados são da Vara de Execuções Criminais.

Ao todo, 1.541 detentos foram beneficiados pela saidinha - eles saíram no dia 15 e deveriam retornar no dia 21 de março. Os dados só foram divulgados nesta terça-feira, dia 27, depois da direção da unidade prisional aguardar eventual retorno de presos que estavam sem dinheiro para voltar para Rio Preto e se apresentaram nas cadeias mais próximas de suas cidades de origem.

Os 42 detentos passam a ser considerados foragidos e, quando forem capturados, irão cumprir a pena no regime fechado, perdendo o direito de entrar na lista das próximas quatro saídas provisórias previstas para acontecer ainda em 2018.

Os cerca de 1,5 mil presos foram liberados sem a tornozeleira eletrônica, que indica a localização via GPS. Com isso, a fuga fica facilitada já que é fornecido apenas os endereços de cada detento a policiais militares.

Na saidinha temporária anterior, concedida de 22 a 28 de dezembro do ano passado, 38 detentos aproveitaram a oportunidade para fugir. Somando as duas datas, são 80 detentos foragidos nos últimos quatro meses.

Fonte: Diário da Região

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros