Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hábitos saudáveis podem garantir saúde até dos seus bisnetos

Nossos hábitos são consequência para a nossa vida, mas também para a de mais três gerações. É o que revela o médico com 31 anos de experiência em atendimentos e pesquisas sobre medicina genética, Dr. Roberto Muller, para todas as mulheres. “Aquelas que são adeptas de bons hábitos alimentares, não fumam, não exageram no consumo de bebidas alcoólicas e praticam atividades físicas contribuem para uma excelente gestação das três gerações futuras, como filhas, netas e bisnetas”, garante.
Mas os bons hábitos precisam ser adotados durante toda a vida e não apenas no período gestacional, já que os bebês saudáveis são reflexos de uma vida regrada e sem exageros. Durante este período é extremamente importante manter o Índice de Massa Corpórea (IMC), isso garantirá o bom desenvolvimento do feto, além de prevenir possíveis complicações durante o parto.

O especialista explica também que a formação normal do bebê começa no DNA do casal e, por isso, é essencial que ambos consumam 0,5 mg de ácido fólico por dia. “Também conhecido como vitamina B9, o ácido fólico, assume um relevante papel durante a gestação, prevenindo em 70% os defeitos de sistema nervoso central, além de 60% das cardiopatias e defeitos da parede anterior do abdômen. Atualmente a suplementação vem sendo realizada em mulheres que pretendem engravidar no mundo inteiro”, diz.

Vale ressaltar que a genética pode favorecer uma gravidez tranquila, porém é garantia de qualidade de vida. E, para usufruir de plena saúde física e mental, o casal precisa estar pré-disposto a adotar medidas simples, como consumir ácido fólico diariamente, comer bem, praticar exercícios, evitar bebidas alcoólicas e o fumo. “É no útero da mãe que se começa um projeto de vida, portanto, a forma que se vive o hoje é o reflexo do amanhã e, por isso, o estilo de vida torna-se fundamental no prolongamento da vitalidade que irá perpetuar para as gerações futuras”, conclui Muller.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros