Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Imac identifica pontos de desmate ilegal e queimadas no interior do AC

Imagens de satélite ajudaram equipes que atuam na Operação Floresta Viva a identificar pontos de desmatamento em projetos de assentamentos na região do Vale do Juruá. Um sobrevoo foi realizado nos locais mapeados esta semana. A operação ocorre em todo o Acre e tem a intenção de reduzir 80% dos focos de incêndio no estado.

Em Cruzeiro do Sul, município distante 648 quilômetros da capital, durante a operação, foram identificados pontos de queimadas e extração ilegal de madeira. Segundo o gerente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) na região, Igor Neves, a equipe conseguiu apreender madeiras extraídas ilegalmente e dois motosserras.

Ainda de acordo com Neves, os principais pontos estão localizados nos projetos de assentamento Jamil Jereissati e Paraná do Pentecostes, que fazem parte de uma reserva ambiental. “O objetivo é combater todo e qualquer tipo de desmate ilegal em nossa região. Se comprovada a prática de crime, os responsáveis serão penalizados”, enfatiza.

O helicóptero do governo está sendo usado na operação e percorrerá todas as regiões do estado sobrevoando aéreas de desmatamento identificadas por satélite. Essas informações são repassadas para as equipes terrestres que farão a verificação in loco.

“Através dos sobrevoos fica mais fácil identificar as aéreas mais críticas. Com isso a equipe do Imac faz os procedimentos cabíveis a cada caso”, esclarece o comandante da aeronave, major Carlos Negreiros.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros