Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Inpe coordena força-tarefa contra emissão de gases poluentes na Terra

Pesquisadores de 36 países participaram nesta segunda-feira (13) de um encontro no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, para discutir novas formas de reduzir a emissão de gases poluentes na Terra.


O encontro reúne 75 profissionais, quatro deles são do Inpe. O grupo faz parte do Painel Intergovernamental sobre Mudança no Clima (IPCC). Até esta quinta-feira (16) eles estudarão formas de melhorar a medição de emissões de gases poluentes em áreas como agricultura, florestas e terrenos alagados.

“Não é uma aplicação apenas para o Brasil. Temos que permitir uma abordagem metodológica que possa ser colocada em prática para todos os países”, explica a pesquisadora Thelma Crugg, que atua no Inpe.

Os manuais que serão feitos pelo IPCC podem ajudar os países a medir suas emissões e também a criarem políticas para reduzir os níveis de poluição. “O inventário é a fonte para os países identificarem suas fontes de emissão e onde podem ser elaboradas políticas de redução. Não é só um meio de informação mas também para tomadas de decisão e orientação para os países”, afirmou.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros