Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dois museus de Santa Catarina estão entre os melhores do país segundo Guia Quatro Rodas

O Mundo Ovo de Eli Heil, em Florianópolis, e Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, foram ranqueados com quatro estrelas pelo Guia

A edição 2013 do conceituado Guia Brasil Quatro Rodas (Editora Abril) traz entre os melhores museus do país dois catarinenses: o Mundo Ovo de Eli Heil, em Florianópolis, e o Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul. O Guia apresenta as 29 instituições melhor ranqueadas com quatro e cinco estrelas em todo o país, entre elas museus consagrados, como o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o Museu Imperial de Petrópolis.

O Mundo Ovo de Eli Heil, na SC-401, na Capital, já é citado no Guia desde 2004, mas sempre entre os principais museus do Estado, com três estrelas. Desde o ano passado recebe quatro estrelas, e figura ao lado de outras importantes instituições nacionais, como a Fundação Iberê Camargo, de Porto Alegre, e o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, também com quatro estrelas. “É a coroação do trabalho de três pessoas: minha mãe, Eli Heil, minha irmã Teresa Cristina, e eu”, comemora José Pedro Heil, presidente da Fundação Eli Heil e também “office boy quando necessário”, como brinca ele.

 No Guia Brasil Quatro Rodas, o Mundo Ovo é citado como um “caso raríssimo de museu onde o próprio artista apresenta suas obras.” O texto ainda coloca o museu como um lugar que é a “síntese da própria vida da artista plástica e a relação quase visceral que existe entre Eli e sua obra.” Para José Pedro, é um orgulho muito grande. “Mostra nosso amor à arte”, diz.

O Museu Nacional do Mar, que reúne mais de 80 barcos brasileiros, também recebeu quatro estrelas. “O fato do Museu estar no ranking da revista Guia Quatro Rodas de melhores Museus do Brasil aumenta nossa responsabilidade, que é mais do que investir no acervo e manutenção do espaço museal, mas também no quadro funcional”, afirma Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura que administra a instituição. Segundo Souza, e expectativa é que essa divulgação ampla facilite ainda mais o acesso do público.

Museu O Mundo Ovo de Eli Heil, rod. SC-401, Km 7, 7079,

Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, tel. 3235-1076

Visitação: agendamento por e-mail mundoovo@eliheil.org.br ou tel. 3235-1076

Museu Nacional do Mar, rua Manoel Lourenço de Andrade, s/n, Centro, São Francisco do Sul,

tel. (47) 3444-1868/3444-2612

Visitação: Terça a sexta , 9h às 18h, sábado e domingo, 10h às 18h

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros