Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Governo reabre sala de cirurgia do Hospital Infantil

A meta é fazer cerca de 400 cirurgias até o final do mês e recuperar o antigo ritmo perdido com o fechamento da sala

O governo do Estado cedeu às pressões e reabriu nesta segunda-feira uma das salas cirúrgicas do Hospital Infantil Joana de Gusmão. A expectativa do secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, é que até o final do mês o hospital consiga realizar aproximadamente 400 cirurgias, número de procedimentos feitos mensalmente pela unidade de saúde antes do fechamento da sala. A meta, no entanto, é passar para 500 cirurgias no segundo semestre, quando o governo pretende reabrir mais uma sala de cirurgia.

Atualmente, a secretaria não tem controle sobre a fila de espera para cirurgias no Hospital Infantil. De acordo com Oliveira, alguns procedimentos são marcados pelos próprios médicos e outros são encaminhados por outros municípios. “Não há um número centralizado. Estamos trabalhando em um sistema que possa ter os dados exatos de cirurgias pelo SUS em todos os hospitais do Estado”, relatou.

O secretário ainda informou que, para dar conta da demanda do Infantil, 11 técnicos de enfermagem do Hospital Regional de São José foram remanejados.“Eles estão dando apoio até que os 87 profissionais que passaram no concurso tomem posse. Estão trabalhando normalmente no Regional e fazem hora-plantão no Infantil. Esperamos que até maio os novos técnicos já estejam trabalhando”, afirmou Oliveira.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros