Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Lixo pesado começa a ser recolhido nesta segunda-feira, na Capital

A coleta acontece em datas previamente agendadas. Até dezembro 75 bairros serão atendidos

Nesta segunda-feira (15) a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) retoma os serviços de coleta de lixo pesado em Florianópolis. Segundo a prefeitura municipal, o trabalho será iniciado na região continental devido a grande concentração de pontos de descarte irregular.

Nos últimos meses, a Comcap mapeou 122 pontos irregulares de resíduos como móveis e aparelhos descartados, pneus, restos de demolições e construções. O estudo desenvolvido pelo departamento técnico indicou que as deposições irregulares de resíduos de construção e demolição são normalmente de pequenas obras ou reformas. O acúmulo também acontece por carroceiros e coletores informais que cobram para recolher o entulho, mas o depositam clandestinamente em terrenos baldios e várzeas, comprometendo o meio ambiente e a paisagem urbana.

Segundo a Comcap, até metade de dezembro, o recolhimento será feito em 75 bairros da Capital, em datas previamente agendadas. “Esse é um serviço gratuito, basta que a pessoa se programe para entregar no dia certo à Comcap esses resíduos de grande volume que não podem ser descartados na coleta comum ou na seletiva”, explica o presidente da Comcap, Ronaldo Freire.

Os moradores que tiverem interesse em utilizar a coleta, devem verificar a data de passsagem da coleta pelo seu bairro e no dia anterior colocar os materiais em local acessível e vísivel para o caminhão da Comcap. Em 2012, o serviço de coleta pesada da recolheu 1.317 toneladas em Florianópolis.

Confira o calendário completo no site da prefeitura.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros