Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Protótipo de turbina eólica promete ser divisor de águas na geração de energia

A empresa norte-americana de energia eólica SheerWind acaba de lançar o INVELOX – uma turbina eólica em formato de túnel que pode produzir até 600% mais energia do que as turbinas tradicionais. A empresa afirmou, após vários testes de campo, que sua nova turbina INVELOX “supera significativamente a turbina tradicional” e poderia reduzir os custos de instalação para menos de US $ 750 por KW.
O sistema de energia INVELOX funciona através da captura brisas do nível do solo que são canalizada através de uma passagem que vai se afinando e acelera naturalmente o fluxo do vento. Ao contrário de outras turbinas, também minimiza o impacto ambiental e animal, e não necessita de subsídios do governo para ser rentável. Tudo isso faz da INVELOX uma solução de energia renovável potencialmente aplicável e que pode ser facilmente integrada nas operações de energia comercial.

A SheerWind afirma que a turbina INVELOX pode operar em velocidades de vento tão baixas quanto 1 ilha por hora (1,6 km por hora), e que gerou a capacidade recorde de produção de energia de 72%. Em nota, o Dr. Daryoush Allaei, CEO da SheerWind disse: “Esta emocionante superioridade na performance sobre as turbinas eólicas tradicionais e a competitividade com gás natural e energia hidrelétrica está atraindo grande interesse de empresas de tamanho moderado; entidades governamentais, especialistas da indústria, e outros “.
“Nossa capacidade de operar eficientemente e eficazmente em áreas não consideradas viáveis com a energia eólica tradicional e com o baixo custo de 10 dólares por MWH faz da SheerWind um verdadeiro divisor de águas na geração de energia elétrica”.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m7xGGt-8EnE

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros