Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Popularização da energia solar leva ao fechamento de termoelétricas na Europa

A gigante do setor de energia RWE confirmou nesta semana que começará um processo de desativação de algumas de suas termoelétricas, que juntas somam 3.1GW, simplesmente por não serem mais lucrativas.

“Devido ao contínuo boom da energia solar, muitas usinas por toda a Europa não podem ser operadas de forma lucrativa. Durante a primeira metade de 2013, os resultados da Divisão de Geração Convencional de Energia caíram em quase dois terços. A grande redução nas margens das usinas geradoras é o principal responsável por isso”, afirma um boletim da RWE.

“Depois de uma detalhada análise, o Grupo decidiu deixar offline um total de 3100MW em capacidade de geração na Alemanha e nos Países Baixos. Mais usinas estão sendo analisadas e todas as opções para melhorar a eficiência econômica da companhia estão sendo exploradas”, continua o documento.

A fatia de mercado destinada às termoelétricas convencionais está reduzindo na União Europeia, em especial na Alemanha, onde a geração distribuída está cada vez mais popular.

A Alemanha gera hoje cerca de 25% de sua energia através de fontes renováveis e mais de 8,5 milhões de alemães, ou aproximadamente 10% da população, vivem em residências que usam seus próprios sistemas solares para gerar eletricidade ou calor.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros