Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Prefeitura vai cuidar de cemitérios e avalia convênio com a Agepen

Serviços de manutenção serão coordenados pelas secretaria de obras e meio ambiente e podem ser feitos por presos.


A prefeitura de Campo Grande assumiu a administração dos três cemitérios da Capital, depois de investigação e bloqueio de bens da empresa prestadora de serviços, Taíra. Nesta sexta-feira (22) foi publicado edital para contratação temporária de 19 funcionários para trabalharem nos cemitérios.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou que não tinha condições de dar continuidade no contrato com a empresa antiga e que a partir de agora, assume a manutenção e todos os serviços referentes aos cemitérios. "Os serviços serão realizados pela Secretaria de Obras e Semadur. Estamos avaliando também uma parceria com a Agepen, para que os presos realizem a manutenção dos cemitérios", afirmou.

Essa parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi proposta pelos vereadores delegado Wellington (PSDB) e Otávio Trad (PTB). Presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Fina, Trad afirmou ser uma alternativa ao problema, que vem ocorrendo desde o começo do ano. Ele foi o responsável pela convocação de audiência pública sobre o tema.

Inicialmente, o projeto deve começar com 40 homens do semiaberto. Os internos que participarem da parceria, terão direito a receber pelo menos 3/4 de um salário mínimo, mais 1/4 de salário mínimo em alimentação.

O prefeito não citou prazo para que essa parceria saia do papel e agora foi divulgado edital com 19 vagas para administrador, encarregado, pedreiro e coveiro. Os contratos serão por seis meses e as inscrições começam na próxima segunda-feira (25).

Fonte: Campo Grande News

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros