Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Usina termelétrica de Treviso, no Sul do Estado, fica de fora de leilão

A justificativa é a falta de documentação exigida

A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) concluiu o processo de habilitação técnica para o primeiro Leilão de Energia A-5/2013, que será realizado no próximo dia 29 de agosto para abastecer o mercado consumidor do país em 2018. Santa Catarina, que concorria com a Usitesc (Usina Termelétrica Sul Catarinense SA), ficou de fora do leilão, sob a justificativa da EPE da falta de documentos exigidos. A Usina ainda não existe e será construída na cidade de Treviso, no Sul do Estado. Vencer o leilão é parte fundamental para garantir a execução da obra. Os representantes da empresa tentam reverter a situação.

No total, 36 projetos de geração de energia foram capacitados para participar do leilão. Segundo a assessoria de comunicação da EPE, a Usitesc poderá fazer parte da próxima concorrência, que será aberta em dezembro, caso apresente os documentos que ficaram pendentes.

Apesar da justificativa da Empresa de Pesquisa Energética, o diretor geral da Carbonífera Criciúma, Alfredo Flávio Gazzolla, houve problemas relacionados aos documentos, mas que foram sanados por meio de uma liminar. “Estamos com a senha de acesso para o leilão. Queremos uma fatia dele para que a Usitesc possa funcionar”, observa. O presidente da ABCM (Associação Brasileira de Carvão Mineral), Fernando Luiz Zancan, garante que a nova termelétrica atende a todos os requisitos impostos exigidos para a participação.

A capacidade de geração de energia da Usitesc será de 300 megawats por hora de energia. Se vencer o leilão, a produção começará em 2018. O empreendimento é a grande aposta para o desenvolvimento econômico do Sul de Santa Catarina. O investimento para a construção será de R$ 2 bilhões.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros