Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Agência da ONU alerta sobre sexismo contra mulheres na internet

A ONU Mulheres iniciou uma campanha para combater o sexismo e a discriminação contra as mulheres na internet.

A agência baseou-se numa pesquisa da empresa de publicidade Memac Ogilvy e Mather Dubai, em 9 de março, e que usou o processo de busca do site Google para chegar ao resultado.

“Mulheres devem..”

A sondagem teve como base o processo de completar a frase, usado pelo Google, para facilitar a busca por algum assunto. Nesse caso, a firma utilizou a frase sugestiva, em inglês, “mulheres devem…”

O diretor de arte da agência Memac Ogilvy e Mather Dubai, Christopher Hunt, afirmou que todos ficaram chocados com os resultados.

Segundo eles, nas opções fornecidas pelo Google para completar a frase estavam “Mulheres devem… “calar a boca”, “ficar em casa”, “não trabalhar” ou “serem escravas.”

Necessidade

A ONU Mulheres afirmou que as buscas feitas pelo Google confirmam a necessidade urgente de se continuar trabalhando para dar poder e autonomia às mulheres além de promover igualdade de gênero e direitos.

A agência da ONU espera que a campanha desperte um diálogo construtivo sobre o assunto no mundo inteiro.

O autor da série, Kareen Shuhaibar, afirmou que a campanha choca porque ela mostra o quanto ainda deve ser percorrido para se alcançar a igualdade de gêneros.

A campanha mostra fotos de mulheres de várias etnias e religiões com a janela do Google sobre suas bocas ilustrando o resultado das opções das buscas.

No final, aparece uma frase da ONU dizendo que “As mulheres devem ter o direito de tomar suas próprias decisões.”

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros