Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Greenpeace 'imita' anúncio da Coca-Cola em propaganda contra poluição

A ideia é criticar a empresa por, supostamente, estar lutando contra uma nova legislação para restringir as embalagens plásticas
O Greenpeace da Austrália encontrou uma forma criativa para criticar a maior produtora de refrigerantes do mundo. Um vídeo publicado na página da ONG no YouTube começa como as tradicionais propagandas da Coca-Cola, com uma jovem passeando pela praia e tomando uma garrafa da bebida. No entanto, logo em seguida começam a cair pássaros mortos na praia.

A ideia é criticar a Coca-Cola por entrar na Justiça contra uma nova legislação para restringir as embalagens plásticas na Austrália. De acordo com a rede ABC, a empresa venceu, recentemente, um processo em que considerou ilegal a proposta do Território do Norte que previa o pagamento de 10 centavos por embalagens de plástico e latas devolvidas pela população em postos de reciclagem.

A Coca-Cola argumentou que a lei feria a legislação nacional e que tem pouco impacto no aumento da reciclagem. A empresa disse ainda, segundo a rede ABC, que iria trabalhar junto ao governo em ações alternativas que tivessem maior impacto na redução do lixo plástico.

Defensor da proposta, o Greenpeace acredita que a iniciativa ajudaria a diminuir o percentual de plástico jogado nas praias, que afeta as aves marinhas. A organização alerta que as aves ingerem o plástico achando que é comida. Assim, ficam com o estômago cheio de lixo e não conseguem mais comer, acabando por morrer de fome.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros