Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Países da Amazônia se reúnem para discutir navegação comercial

Chanceleres e representantes dos oito países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica(OTCA) analisaram na sexta-feira, em El Coca, um projeto de regulação para promover a navegação comercial pelos rios amazônicos, informou a chancelaria do Equador.
Os representantes da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela participaram da décima segunda reunião ministerial da OTCA, criada em 1978 como Tratado de Cooperação Amazônica (TCA), para promover o desenvolvimento harmônico da bacia amazônica.

A reunião, de um dia de duração, busca dar visibilidade à importância da OTCA como entidade encarregada de preservar e aproveitar adequadamente os recursos naturais estratégicos da América do Sul e sua soberania, informou a chancelaria equatoriana.

Também foi promovido o diálogo sobre propriedade intelectual, patrimônio cultural e conhecimentos ancestrais.

“A Amazônia é uma região estratégica para impulsar o desenvolvimento dos membros da OTCA”, disse o ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, que abriu o encontro, que conta com a presença dos chanceleres do Brasil, Antonio Patriota, e da Colômbia, María Angela Holguín.

“Devemos ter vontade política para construir com autonomia uma verdadeira visão estratégica deste tratado amazônico”, acrescentou o diplomata.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros