Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Moradores de rua participam de curso para consevação dos monumentos em Joinville

Iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cultural e a Secretaria de Assistência Social
Os monumentos Homenagem aos Colonizadores, de Fritz Alt, localizado na Praça da Bandeira, e o Memorial Hans Dieter Schmidt, de Edson Machado, na Praça Dario Salles, serão as obras trabalhadas por moradores em situação de rua que participam do Projeto Monumentos. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cultural e a Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo capacitar essas pessoas a fim de que elas contribuam no reconhecimento, conservação e apropriação do patrimônio cultural.

A intenção é que pelo menos dez moradores em situação de rua atendidos pelo Centro Pop - Porto Seguro sejam capacitados e completem todas as fases do projeto. A capacitação será feita em seis encontros. O primeiro aconteceu na segunda-feira (6), com a apresentação do projeto. O próximo encontro será no dia 13 de maio, no Arquivo Histórico, coordenado pela educadora Judith Steinbach, com uma atividade de sensibilização e debate sobre memória. As outras atividades acontecem nos dias 13, 30 e 27 de maio. O projeto será finalizado em junho.

“Queremos com o projeto fazer com que a população em situação de rua esteja apta para auxiliar nas ações de conservação dos monumentos localizados no município, a partir da criação da relação entre os indivíduos e suas memórias”, comenta Gessonia Carrasco, coordenadora do projeto.

O curso terá duração de 40 horas, com aulas teóricas sobre os aspectos que envolvem o universo do monumento, como localização contexto, história e materiais, além de três visitas técnicas, com o objetivo de explicitar a importância desses espaços públicos. Técnicos do CPBC (Centro de Preservação de Bens Culturais) vão orientar os moradores na execução de higienização dos monumentos.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros