Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rio Tietê pode ganhar marginal subterrânea e parque linear


O projeto é ambicioso. Trens correndo no subterrâneo, tal qual metrô, na região central de São Paulo. Passarelas com ciclovias e nas margens do rio Tietê será construído um parque linear. Os investimentos podem chegar a R$ 20 bilhões.

As propostas foram apresentadas por 17 consórcios para uma área que vai do entroncamento das rodovias Anhanguera/Bandeirantes (zona oeste) à Dutra (zona norte), cortada pelo rio Tietê, e equivale ao tamanho da ilha de Manhattan, em Nova York.

Durante a 1° fase do chamamento público para os Estudos de Pré-viabilidade do Arco Tiête, que serão avaliadas em uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, o principal requisito, é que esteja de acordo com o principal projeto urbano Arco do Futuro, do prefeito Fernando Haddad (PT), cuja proposta é unir moradia, emprego e requalificação de espaço, além de criar travessia exclusiva para pedestres sobre o rio Tietê e um projeto de 50 mil moradias. O plano busca um desenvolvimento urbano mais equilibrado, considerando quatro setores prioritários: econômico, ambiental, mobilidade e acessibilidade habitacional.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros