Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministério Público vai investigar denúncias sobre caça de cães no PA

Promotoria de Santa Cruz do Arari, no Marajó, instaurou inquérito civil.
Imagens de cães amarrados e aloajdos em barco serão analisadas.
Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Pará (MPE) nesta quarta-feira (5), em Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, para investigar denúncias de que centenas de cães da cidade teriam sido mortos, sob ordens da prefeitura, como medida de saneamento.

 No documento, assinado pela promotora Jeanne Maria Farias de Oliveira, o MPE afirma que vai reunir as imagens veiculadas na imprensa, colher depoimentos de moradores da área, e solicitar perícias e diligências necessárias para apurar o caso.

De acordo com o MPE, uma análise preliminar de imagens onde os cães aparecem amarrados e alojados dentro de um barco, podem configurar crueldade com animais, conduta passível de responsabilização civil e criminal.

Entenda o caso
A população de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, está indignada com a atitude do prefeito Marcelo Pamplona. Segundo os moradores, a prefeitura, no último dia 28, pagou pela caça de cães e cadelas, e os animais apreendidos teriam sido mortos. Vídeos registraram cachorros sendo laçados por crianças e levados até canoas, onde foram amontoados no porão da embarcação. Amarrados, os animais aparecem com diversos ferimentos. As imagens mostram ainda vários animais mortos abandonados no rio da cidade. O prefeito reconhece que fez a captura dos cachorros, mas nega que tenha matado os animais: segundo ele, os bichos foram levados para a zona rual do município, já que estariam causando a proliferação de doenças na cidade.

Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros