Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Cruzeiro do cemitério é restaurado e obras continuam

Quem visita entes queridos, sepultados no Cemitério Municipal de Umuarama, já pode percebe as melhorias que estão sendo implantadas pela Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), atendendo recomendação do prefeito Celso Pozzobom. Nos últimos dias, foi concluída a restauração do cruzeiro, na praça central. Ele também ganhou pintura refletiva e iluminação, tornando-se visível da rua, à noite.

Aliança seleciona projetos inovadores para acesso e tratamento da água nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil e os parceiros da aliança Água+ Acesso anunciam os selecionados do edital que irá viabilizar pilotos com soluções inovadoras para o acesso e tratamento de água em comunidades de baixa renda. Seis novos pilotos serão implantados até o fim de outubro em sete comunidades dos estados do Ceará, Pará e Amazonas, com investimento total de R$ 600 mil e beneficiando diretamente mais de 800 famílias e 3.200 pessoas.

Diante da crises socioambientais, o ambientalismo também precisa de reavaliação e autocrítica, por Henrique Cortez

Ao longo dos últimos 20 anos, no Brasil e no mundo, a causa socioambiental conquistou alguns avanços e sofreu grandes derrotas. Depois de muitos anos de militância e jornalismo ambiental, me vejo falando das mesmas coisas, diante dos mesmos problemas, o que é profundamente desanimador. Tenho consciência de que meu prazo de validade está vencendo e, por isto, a frustração e o senso de urgência são ainda maiores.
quinta-feira, 21 de setembro de 2017

EXPOSESF Exposição Nacional de Produtos e serviços Funerários RS

Exposesf está sendo planejada nos mínimos detalhes para fazer jus às expectativas. A programação será voltada à realização de negócios, sem deixar de lado o acesso a novos conhecimentos e a troca de ideias e experiências. Estreitar laços de parceria e difundir a inovação.

Robô capaz de realizar funerais foi apresentado no Japão.

O robô para cerimonial fúnebre esteve a disposição para visitação na The Life Ending Industry Expo – em Tóquio Japão (exposição Show Internacional de Funeral e Cemitério 2017), realizada anualmente. A feira é organizada pela chamada por eles: Indústria do Fim da Vida. Aconteceu nos dias 23/08 até 25/08.
quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SETEMBRO AMARELO: Suicídio na infância e adolescência

Nascemos com instinto de sobrevivência. Viver é nosso objetivo maior. Por isso, dentre as mais eficientes ‘ferramentas’ de um bebê está o choro para expressar sua dor ou desconforto. Desta forma, comunica-se com a nova equipe que o recepcionou e que vai acompanhar sua jornada.

Vítimas da ditadura são homenageadas com placas em cemitério de São Paulo

O Cemitério Municipal de Campo Grande, na zona sul da capital paulista, recebeu dia 18 uma placa em memória de três vítimas da ditadura militar, mortas por agentes do Estado, e que ali foram sepultadas. A instalação da placa atende uma recomendação das comissões da Verdade Nacional e Municipal de São Paulo, que recomendaram a criação de marcos de memória relacionados às violações de direitos na época da ditadura.

Emissões de automóveis a diesel causam cerca de 5.000 mortes prematuras anualmente em toda a Europa, revela um novo estudo

Desde o final da década de 1990, a participação dos carros diesel na UE aumentou para cerca de 50% na frota, com importantes variações entre países. Atualmente, existem mais de 100 milhões de carros diesel que circulando pela Europa, duas vezes mais do que no resto do mundo.

Cientistas relacionam a incidência de furacões mais destrutivos, como o Irma, ao aumento da temperatura global

A ocorrência este mês de dois furacões em um prazo de uma semana – o Harvey, no  Texas, e o Irma, em países do Caribe e da Flórida – reacendeu o debate sobre as mudanças climáticas e trouxe novas críticas ao posicionamento da gestão Trump. A maior parte da comunidade científica americana relaciona a incidência de furacões mais destrutivos ao aumento da temperutura global.

Tempo seco de setembro facilita incêndios florestais; ação humana é a principal causa

O mês de setembro é historicamente o que mais registra incêndios florestais no Brasil. E 2017 não é diferente. Nas últimas semanas, por exemplo, o fogo causou estragos no Parque Estadual do Araguaia, em Mato Grosso, e na Serra dos Pirineus, em Goiânia. Em Minas Gerais, a Serra do Rola Moça viu mais de mil hectares serem consumidos pelas chamas. Incêndios atingem também terras da aldeia indígena Bacurizinho, no Maranhão.

Parque do Cocó: Abraço simbólico alerta para ameaça a área de proteção ambiental em Fortaleza

Um grupo de pessoas se reuniu na manhã deste domingo (17) para dar um abraço simbólico no local onde antes havia a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) das Dunas do Cocó, em Fortaleza. A unidade de conservação foi extinta a partir de uma emenda inserida na revisão da Lei de Usos e Ocupações do Solo (Luos), aprovada pelos vereadores e sancionada em agosto.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros