Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Pesquisa encontra ‘rios perdidos’ e malha hidrográfica do planeta deve ser 44% maior

Estudo aponta que a malha fluvial do mundo é, no mínimo, 44% maior do que se acreditava

Um estudo publicado na revista ‘Science’ nesta quinta-feira conseguiu mostrar, graças a novas tecnologias, que a área coberta por rios no mundo é, no mínimo, 44% maior do que se acreditava.

Aplicativo mostra a situação do abastecimento de água e do esgotamento sanitário em todos os municípios do Brasil

Agência Nacional de Águas (ANA)

Disponível para os sistemas Android e IOS, o aplicativo Atlas Água e Esgotos oferece informações sobre coleta e tratamento de esgotos, lançamento da carga orgânica em corpos d’água e sistemas produtores de água para abastecimento em todos os municípios do País

Ministério Público cobra R$ 10 milhões da Petrobras por contaminação do solo

A 34ª Promotoria de Justiça do meio ambiente do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) impetrou ação civil pública cobrando da Petrobras ou da subsidiária BR Distribuidora, do setor de revenda de combustíveis, responsabilidade por contaminação do solo e do lençol freático na região do Jardim Panamá, no oeste de Campo Grande. O processo é resultado de investigação aberta ainda em 2009.

Dados do Inpe revelam que queimadas em áreas florestais e de lavoura aumentam 52% este ano

Desde o início do ano, foram registrados cerca de 216 mil focos de incêndios em áreas florestais e de lavoura em todo o país, de acordo com informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com isso, o número de focos de incêndio entre janeiro e junho deste ano já é 52% maior do que o registrado no mesmo período de 2017.
quarta-feira, 27 de junho de 2018

Anvisa continuará a denunciar riscos do PL 6299/02, que altera lei e ‘flexibiliza’ o uso de agrotóxicos

Agência manifesta-se contrariamente ao Projeto de Lei aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e que propõe que tais produtos não passem por avaliação sobre os riscos à saúde.

Plástico: um grande responsável pela poluição marinha

Apesar de o plástico não ser biodegradável como os materiais orgânicos, que retornam ao estado de CO2 e água, “do ponto de vista químico, todo plástico é reciclável”, diz a oceanógrafa e mestra em Química Monica Costa à IHU On-Line, na entrevista a seguir, concedida por telefone.

Em meio à Copa, deputados aprovam mudança na lei de agrotóxicos

Em meio à Copa do Mundo de Futebol e a portas fechadas, a comissão especial que analisa uma nova lei de agrotóxicos na Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (25/06) o parecer do relator, o deputado Luiz Nishimori (PR-PR), favorável a uma mudança na legislação. Dezoito parlamentares votaram a favor do texto, e nove, contra.

Pesquisadores brasileiros fabricam fogão solar para substituir botijão de gás

Produzidos com sucata, o fogão transforma radiação solar em casa, criando efeito etufa para esquentar os alimentosNum dos corredores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um equipamento cheio de espelhos reflete a luz do sol. O objeto, que lembra uma antena parabólica, é um fogão solar.
segunda-feira, 25 de junho de 2018

Cemitério do Campo Santo é pioneiro no uso de gavetas que permitem o tratamento de gases

O Salvador Shopping, por sua vez, colhe os primeiros frutos de seu Terraço Verde, um projeto de 1.500 m² que conta com a produção de fertilizante livre de produtos químicos, a partir de resíduos orgânicos recolhidos da praça de alimentação do próprio empreendimento – por meio da tecnologia conhecida como biotimização.

Relatório da FAO alerta para contaminação da água por práticas agrícolas insustentáveis no mundo

A contaminação da água por práticas agrícolas insustentáveis representa uma grave ameaça para a saúde humana e os ecossistemas do planeta, um problema frequentemente subestimado tanto pelos responsáveis por políticas públicas como pelos agricultores, alertou um relatório divulgado na quarta-feira (20).

Oito razões pelas quais o plástico conquistou o mundo

O plástico é hoje um conhecido vilão do meio ambiente. Ele demora a se decompor e vem poluindo cada vez mais os oceanos, sendo uma ameaça à vida marinha – a ponto de diversas cidades, como Rio de Janeiro, “declararem guerra” aos canudos ou a outros itens plásticos de uso único.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros