Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Cerca de 50 túmulos são destruídos em cemitério de Lages, na Serra

Cerca de 50 túmulos do cemitério Cruz das Almas, em Lages, na Serra de Santa Catarina, foram destruídos na madrugada desta quinta-feira. O número ainda pode aumentar, já que a contagem ainda não foi concluída, informou a prefeitura do município. Mármores, vidros e cabeceiras dos jazigos foram muito danificados, mas apesar dos estragos, nada foi roubado. 

Gestão de resíduos para PME, artigo de Fabrício Previatto Gimenes

Toda empresa gera algum tipo de resíduo. Mas toda empresa sabe o que fazer com ele? E quando ela sabe, ela consegue executar o procedimento adequado? Muitas são as barreiras que as empresas precisam enfrentar no Brasil para cumprir a legislação e as orientações relativas ao descarte de resíduos. Porém a história torna-se mais difícil quando estamos falando do pequeno gerador de resíduos. Ou seja, quando estamos falando das PMEs.

ONU recomenda revisão de Medidas Provisórias que alteram limites de unidades de conservação

Em visita ao Brasil, o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, recomendou ao presidente Michel Temer na segunda-feira (12) que altere ou vete o texto das Medidas Provisórias 756 e 758, ambas de 2016. Propostas foram ratificadas em maio de 2017 pelo Senado.

Pesquisadores do IAG-USP destacam que Grande SP precisa controlar a emissão dos veículos a diesel

Os números continuam alarmantes. Mas o fato é que, mesmo que esteja longe de ser boa, a qualidade do ar na Grande São Paulo melhorou nos últimos 30 anos graças, principalmente, ao controle de emissões. Foi o que constatou a revisão da qualidade do ar na megalópole de São Paulo, publicada na revista Atmospheric Environment.

EUA impõe exceção sobre o clima na declaração do G7 de Meio Ambiente

O G7 do Meio Ambiente terminou nesta segunda-feira com uma declaração unânime na qual figura uma exceção dos Estados Unidos, que não apoia o Acordo de Paris de 2015, país que seguirá reduzindo as suas emissões “de forma coerente com suas prioridades internas”.

Projeto para otimizar produção de peixes representa o Brasil em ‘Copa do Mundo’ da tecnologia

Um projeto que promete otimizar a produção de peixes e camarões desenvolvido por três universitários irá representar o Brasil na etapa global da Imagine Cup – a ‘Copa do Mundo’ da tecnologia. A técnica, desenvolvida por três estudantes, dois deles de Campinas (SP), gera uma economia no custo operacional dos criadouros de até 30%.

Mais de 10% da população mundial está obesa, diz estudo

Mais de 10% da população mundial é obesa, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (12) e publicado pelo jornal “The New England Journal of Medicine”. O aumento acentuado dos últimos 30 anos está levando a problemas de saúde e mortes prematuras, dizem os autores.

EUA garantem ação em combate à mudança climática, mas fora do Acordo de Paris

Os Estados Unidos confirmaram neste domingo (11) sua vontade, manifestada pelo presidente Donald Trump, de sair do Acordo de Paris, mas acrescentaram que pretendem continuar com os esforços para combater a mudança climática, durante a sua participação no G7 do Meio Ambiente que acontece até segunda-feira (12), em Bolonha, no nordeste da Itália.

Prefeitura de Iporá está realizando a limpeza e manutenção dos cemitérios municipais São João Batista e Dom Bosco

As pessoas que forem visitar seus entes queridos irão perceber boas mudanças nas instalações dos dois cemitérios municipais de Iporá, o São João Batista conhecido por “cemitério novo” e o Dom Bosco por “velho”.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros