Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Bioenergia será essencial para enfrentar mudanças climáticas

O etanol brasileiro, cuja tecnologia começou a ser desenvolvida na década de 1970 a fim de diminuir a dependência do petróleo, será essencial para enfrentar outro problema que tem afetado não só o país, como o mundo nas últimas décadas e que pode se agravar nos próximos anos: as mudanças climáticas globais.

IPCC envia aos governos a versão final do Relatório Especial sobre o Aquecimento Global de 1,5ºC

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) está convidando os governos a comentar a versão final do Resumo para os Formuladores de Políticas (SPM) do Relatório Especial sobre Aquecimento Global de 1.5ºC (SR15) antes da aprovação da plenária. o SPM na 48ª sessão do IPCC no início de outubro. 

Resíduo industrial é ainda o grande vilão do meio ambiente

Apesar da constante evolução tecnológica, a classificação de resíduos ainda é um grande desafio no mercado industrial brasileiro. De acordo com o engenheiro ambiental e suporte técnico do Freitag Laboratórios, Richard L. Vailati, o descarte de forma incorreta dos resíduos industriais é um dos grandes responsáveis pelas maiores agressões ao meio ambiente.

E-commerce mostra que negociação pela internet ajuda meio ambiente

O estudo Second Hand Effect, realizado pelos institutos suecos IVL Swedish Environmental Research Institute e o Ethos International, revela que a comercialização de produtos por meio da OLX em 2017 evitou a emissão de 5.7 milhões de toneladas de CO2 à atmosfera. Esse número equivale às emissões anuais de 1.2 milhão de carros – mais do que toda a frota de Curitiba.

Relatório da ONU pede cautela no uso de fraturamento hidráulico (fracking) para extrair gás de xisto

O fraturamento hidráulico para extração de gás natural de xisto, também conhecido como “fracking”, deve ser usado com cautela, segundo um novo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Mais carros, caminhões e ônibus elétricos e menos subsídio ao diesel, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A greve dos caminhoneiros parou o Brasil na segunda quinzena de maio de 2018 e mostrou o poder de uma categoria que tem a capacidade de desabastecer o país, sumir com os alimentos e provocar bilhões de reais de prejuízo em toda a cadeia produtiva.

Brasileiro cria o ‘banheiro de bolso’ que é ecologicamente correto

Quantas vezes você já se deparou com a sensação horrível e delicada de ficar “apertado” em um grande evento ao ar livre ou estádio e não encontrar um banheiro disponível a vista? Ou ter que enfrentar as imensas filas para usar os fétidos banheiros químicos?

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros