Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de junho de 2017

A trágica história de amor descoberta em um antigo cemitério judaico na Índia

Até pouco tempo atrás, os judeus de Bagdá eram um dos principais grupos de mercadores em atividade na Ásia.
Na cidade portuária de Chennai - ou Madras, como ela se chamava antes - o correspondente da BBC Andrew Whitehead encontrou os últimos vestígios da presença judaica no local: um cemitério. E ao se deparar com o túmulo de uma jovem chamada Victoria M Sofaer, o jornalista acabou resgatando do passado uma trágica história de amor.

Temer veta integralmente a MP 756 e parcialmente a MP 758, que poderiam reduzir áreas de preservação ambiental

O presidente Michel Temer vetou na segunda-feira (19), integralmente, a Medida Provisória (MP) 756/16 que altera os limites da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no Pará, desmembrando parte de sua área para a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Jamanxim. O presidente também sancionou com vetos parciais a MP 758/16.

Cemitério Vertical recebe autorização para cremação em Curitiba

Procedimento que era autorizado apenas na Região Metropolitana de Curitiba, a cremação passa a ser realizada na capital paranaense a partir de junho deste ano. Após mais de uma década de negociação, a empresa responsável pelo Cemitério Vertical de Curitiba recebeu autorização da Prefeitura para executar o serviço na cidade. A novidade representa uma revolução no mercado funerário.

Virada Sustentável chega a 50 mil pessoas em sua primeira edição no Rio de Janeiro

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a Virada Sustentável Rio 2017 provocou uma virada de consciência na população carioca. De 09 a 11 de junho, o festival realizou 435 atividades, espalhadas em 84 locais diferentes, e reuniu um público aproximado de 50 mil pessoas. A Virada Sustentável surgiu há sete anos em São Paulo, onde é realizada anualmente, e já chegou a Manaus, Salvador e Porto Alegre, entre outras cidades.

‘O modelo agroexportador brasileiro é completamente contrário ao Acordo de Paris’, entrevista com Alexandre Costa

O presidente Michel Temer regulamentou na semana passada o Acordo de Paris, que estabelece metas de redução das emissões de gases causadores do efeito estufa. O gesto, que foi interpretado como uma tentativa de buscar apoio em meio à crise política que ameaça seu governo, veio poucos dias após o anúncio, pelo presidente Donald Trump, da retirada dos Estados Unidos do Acordo, firmado em 2015 durante a Cúpula do Clima de Paris, a COP 21.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros