Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Brasil aumenta produção e passa para a oitava posição no ranking da energia eólica

Levantamento da Global Wind Energy Council (GWEC) divulgado nesta quinta-feira (15) coloca o Brasil entre os destaques na produção de energia eólica no mundo. Com a ampliação do parque, foi possível passar o Canadá e ocupar o oitavo lugar no ranking mundial de energia proveniente dos ventos.

Poluição sonora representou quase 70% dos crimes contra o meio ambiente no AP

As ocorrências relacionadas à poluição sonora lideraram o ranking de atendimentos feitos pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema) no Amapá, em 2017. O balanço das ações foi divulgado nesta quinta-feira (15) e os casos representaram 67,7% do total de denúncias.

Conferência pelo Meio Ambiente vai discutir sobre águas

A Secretaria de Estado de Educação convida as escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que este ano tem como tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas. A primeira etapa da conferência, nas escolas, deve ser realizada até 31 de março.

O lixo do carnaval e o desperdício de alimentos. Quem paga a conta?

Lixo tomou conta das ruas do Rio após a passagem de blocos de carnaval

Não é muito difícil pensar em escrever sobre lixo e desperdício neste Carnaval. É só dar um giro pela cidade do Rio de Janeiro (e, imagino, por qualquer outra megalópole deste país) para que qualquer pessoa do senso comum se sinta horrorizada pela quantidade de sujeira exposta depois da farra. Estive fazendo um percurso de meia hora nos trens do Metrô e vi de tudo, de sandálias a resto de roupas, entre areia e muita, muita sujeira em cada vagão.

Restauração florestal e plantio de cacau em sistemas agroflorestais: uma possibilidade? artigo de João Mangabeira

Como restaurar áreas degradadas de forma racional e sustentável, principalmente em áreas de reserva legal, na Amazônia Brasileira? Este é o primeiro de uma série de artigos que pretendem evidenciar que a implementação do plantio de cacau em sistemas agroflorestais pode contribuir de modo significativo para que tal objetivo seja atingido.

A volta da chuva aos sertões, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

Depois de longos anos com chuvas abaixo da média, agora chove por todo sertão do Semiárido Brasileiro. Como cantava Gonzaga: “rios correndo, as cachoeiras tão zoando, terra molhada, mato verde que riqueza e a asa branca à tarde canta, ai que beleza, ai, ai o povo alegre, mais alegre a natureza”.
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ossadas estão expostas e amontoadas no Jardim da Saudade

Há dezenas de sacos de lixo sobre os túmulos. Parte deles está aberta e com as ossadas expostas à chuva e ao sol. Uma exposição chocante aberta ao publico. Qualquer visitante pode visualizar a grande quantidade de ossos amontoados, sem qualquer proteção. A situação foi flagrada pela reportagem do NossoDia na última semana, no cemitério Jardim da Saudade, na zona norte de Londrina. 

Contra poluição, Alemanha cogita transporte público gratuito

Sob pressão da União Europeia (UE) para combater a poluição no ar das grandes cidades, o governo da Alemanha afirmou estar considerando um projeto para tornar gratuito o transporte público nas cidades mais poluídas do país, segundo uma carta enviada a Bruxelas e divulgada nesta terça-feira (13/02) pela imprensa alemã.

Uma ameaça subestimada: poluição terrestre com microplásticos

Minúsculas partículas de plástico também representam uma ameaça para as criaturas em terra e podem ter efeitos prejudiciais semelhantes ou mesmo mais problemáticos do que nos nossos oceanos.
Pesquisadores do Leibniz-Institute of Freshwater Ecology e Inland Fisheries (IGB) e seus colegas de Berlim alertam: o impacto dos microplasticos nos solos, sedimentos e nas águas doces pode ter um efeito negativo a longo prazo sobre os ecossistemas terrestres em todo o mundo.

Acesf realiza melhorias em Cemitérios Municipais

Desde o início desta semana, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está realizando melhorias em diversos cemitérios municipais. Na manhã de ontem (8), os servidores municipais da autarquia iniciaram os trabalhos de controle de pragas no Cemitério Padre Anchieta, localizado na Rua Rútilo, 200, no Jardim Ideal. 

China decide deixar de importar plástico para reciclar, deixando países como Reino Unido e Estados Unidos com menos soluções

No fim do ano passado, a China decidiu parar de importar plástico para reciclar de outros países, deixando várias nações ocidentais à procura de soluções. A notícia foi celebrada num artigo de opinião da agência ONU Meio Ambiente, que foi assinado por Verena Balke.

Geleira do ártico esconde ameaça para o meio ambiente

Um grupo de cientistas descobriu qual ameaça se esconde nas terras congeladas do Ártico: enormes reservas naturais de mercúrio, sendo este um metal pesado e tóxico que em certas condições pode se acumular em peixes e em outros animais, causando sérios problemas à saúde de humanos.

Como destruição do Cerrado ameaça ‘floresta de cabeça para baixo’ e abastecimento de aquíferos


Segundo maior bioma da América do Sul, o Cerrado tem papel central na distribuição das águas que abastecem boa parte do Brasil. É nele que nascem vários dos rios que integram seis das principais bacias hidrográficas brasileiras – Parnaíba, Paraná, Paraguai, Tocantins-Araguaia, São Francisco e Amazônica -, e mais de cem espécies diferentes de frutas, das quais apenas 40 são exploradas comercialmente.

SP e outras 10 cidades do mundo que podem ficar sem água como a Cidade do Cabo

Apesar de cobrir 70% da superfície do planeta, a água doce, especialmente a potável, não é tão abundante assim: responde por só 3%. Mais de 1 bilhão de pessoas enfrentam problemas de acesso a ela, e, para 2,7 bilhões, ela falta ao menos um mês por ano.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros