Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Prefeitura de Dourados limpa cemitérios e aplica fresa nas áreas de passeio

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, promove a limpeza geral dos cemitérios públicos Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus e faz a aplicação de fresa nas áreas de passeio público do local que não possuem pavimentação.

Sistema ensina a recuperar área degradada

Orientar o produtor rural na recuperação e recomposição de áreas degradas e realizar monitoramento da redução dos gases de efeito estufa na agropecuária são os principais objetivos de duas plataformas lançadas, nesta quarta-feira, em Brasília, pelos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Projeto reforça gestão de riscos climáticos

Ameaçado por eventos extremos como as enchentes e o aumento do nível do mar, o litoral de Santos (SP) será o piloto de um projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para a adaptação à mudança do clima. Uma parceria com o município paulista apoiará ações para reduzir e evitar os perigos associados à questão climática na cidade. Nesta semana, equipe do MMA visitou a região para verificar a situação local.

Glossário sobre a água é lançado pela ONU

O que significa acesso universal e equitativo à água, dessalinização, eficiência do uso e gestão integrada dos recursos hídricos? Para apresentar de forma propositiva as definições internacionalmente acordadas sobre esses e outros temas, o Grupo Assessor do Sistema ONU no Brasil sobre a Agenda 2030 lançou  em Brasília (DF) o glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água potável e saneamento.

ONU quer cidades criando bosques e áreas verdes

Para a ONU, a criação de bosques e zonas verdes, bem como o plantio de árvores em regiões urbanas e no seu entorno trazem benefícios diversos — como o armazenamento de carbono, a redução da poluição do ar, a restauração de solos degradados e a prevenção de enchentes e secas. A organização pede que esse tipo de ação seja estimulada nas cidades.

PB contará com monitoramento de presos por voz, rosto e digitais

Um novo sistema de monitoramento eletrônico de presos, capaz de realizar com um dispositivo o reconhecimento facial, de voz e detecção de digital, foi apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, nessa quinta-feira (22).

Desertificação avança para o sudeste do Brasil e afeta diretamente MG

O Brasil tem cerca de 1,3 milhão de quilômetros quadrados do seu território sob risco de se transformar em deserto — o equivalente ao Estado do Pará. Essa área sujeita à desertificação corresponde a 15% do solo nacional, segundo dados do Insa (Instituto Nacional do Semiárido), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Menos de 45% do esgoto é tratado no Brasil – Investimentos em saneamento caem e meta de universalização fica cada vez mais longe

O Plano Nacional de Saneamento Básico prevê a universalização do tratamento do esgoto e da distribuição de água potável até o ano de 2033, em todo país. A meta do governo Federal é de investir 300 bilhões de reais para que isso ocorra no prazo previsto pelo plano.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros