Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Blindagem jurídica dificulta saber causas de acidentes em barragens

“No Brasil ainda existe uma ‘blindagem’ jurídica que restringe as informações sobre as causas dos acidentes em barragens. Isso precisa mudar, já que relatórios sobre acidentes e estudos de caso ajudam a prevenir novas tragédias e melhorar a segurança dos empreendimentos”.

Arte e reciclagem para diminuir lixo nos oceanos, sugere engenheiro

O mundo está em alerta ambiental e a questão do lixo nos oceanos é pauta constante nas discussões de órgãos mundiais como a ONU e a UNESCO, que procuram reconhecer projetos que apresentam soluções para a questão, como o “Lixo Limpo” do engenheiro colombiano Maurício Mayorga, que propõe limpar os oceanos transformando o lixo em arte através da reciclagem.

Projeto de restauração ecológica vai recuperar margens de rios e encostas em propriedades de agricultura familiar no Paraná

Com objetivo de conectar remanescentes de vegetação nativa, o projeto Conexão Araucária vai mapear e restaurar 335 hectares de vegetação, distribuídos na Floresta Nacional de Piraí do Sul e em propriedades privadas

Projetos financiados pela China ameaçam o orangotango Tapanuli, o macaco mais raro do mundo

Caros colegas,

Publicamos um breve artigo em Current Biology (anexo) que destaca ameaças crescentes – especialmente um projeto hidrelétrico apoiado por chineses – ao macaco mais raro do mundo, o orangotango Tapanuli, que ocorre apenas em uma minúscula partícula de floresta em Sumatra, na Indonésia. Menos de 800 indivíduos do macaco permanecem vivos.

As energias renováveis já empregam 10,3 milhões de pessoas no mundo, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

As energias renováveis são a alternativa para descarbonizar a economia e garantir o fim da hegemonia dos combustíveis fósseis, etapa essencial do processo de redução das emissões de CO2 e da mitigação dos efeitos do aquecimento global. Como se diz: o futuro será das energias renováveis, ou não haverá futuro para a humanidade.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros