Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

ILPF: Sistema Agroflorestal para gerar alimentos, energia e renda no Nordeste

Integração Lavoura-Pecuária-Florestas (ILPF) também pode atender o mercado de agroenergia, conferindo ainda mais sustentabilidade ao setor e gerando renda para a agricultura familiar. No Nordeste brasileiro, a Embrapa e o World Agroforestry Centre (Icraf), estão utilizando a macaúba em consórcio com culturas alimentares visando agregar maior sustentabilidade à produção de matéria-prima para biocombustíveis.

Mais da metade do esgoto produzido no Brasil vai para a natureza sem qualquer tipo de tratamento

Segundo os dados do SNIS, o Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento, de cada 100 litros de esgoto produzido no ano de 2016, menos de 45 litros foram tratados. O restante, ou seja 55% do total, foi lançado na natureza sem qualquer tipo de tratamento.

MG permite conversão de multas ambientais em prestação de serviços e em melhorias do meio ambiente

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou ontem (19) termo de cooperação interinstitucional que trata da conversão das multas ambientais não quitadas em prestação de serviços e em melhorias do meio ambiente. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) também são signatários.

Cemitérios atingem limite e Prefeituras ampliam espaços

Problema recorrente nos grandes centros, a falta de vagas para sepultamentos começa a afetar os municípios de pequeno porte. Na região, duas Prefeituras estão ampliando seus cemitérios para dar conta de atender à demanda. A venda de novos túmulos é, também, uma maneira de incrementar a arrecadação dos municípios. 

Três anos de uma rotina sem lixo

Uma parcela muito reduzida da população brasileira separa lixo para reciclagem. A coleta seletiva está presente em apenas 18% dos municípios do país, segundo a última pesquisa Ciclosoft, de 2016, promovida pela organização Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem). Incomodada com essa realidade, uma designer catarinense decidiu mudar seu estilo de vida para contribuir de forma mais efetiva com a saúde do planeta.

Acordo amplia educação ambiental em Goiás

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai apoiar a realização de atividades continuadas de Educação Ambiental nos presídios de Goiás. Acordo de cooperação, celebrado nesta quarta-feira entre o Departamento de Educação Ambiental do MMA e o governo do estado prevê parceria nesse sentido, além da realização de várias ações conjuntas na área socioambiental.

MPF recomenda que Ibama indefira licença para exploração de petróleo na foz do Amazonas

O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá expediu recomendação ontem (18) para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) indefira licença para exploração de petróleo na foz do rio Amazonas, solicitada pela empresa Total E&P do Brasil, por considerar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) feito na região insuficiente.

Relatório mostra que energia limpa crescerá 30% até 2050

Aumentar a velocidade de adoção das energias renováveis em escala global em pelo menos seis vezes é fator crítico para atender às necessidades de redução de emissões relacionadas à energia pelo Acordo de Paris e pode limitar o aumento da temperatura global a dois graus, de acordo com a última edição do cenário de energia renovável de longo prazo da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).

Corais da Amazônia encontrados sobre o petróleo

Escondidos no fundo do Oceano Atlântico, numa das regiões de correnteza mais fortes do mundo, corais da Amazônia foram localizados em uma área que pode, a qualquer momento, ser liberada para a exploração de petróleo. A descoberta foi feita por pesquisadores brasileiros a bordo do navio Esperanza, cedido pelo Greenpeace para a missão científica.

Lixo nuclear alemão corre risco de vazar, diz mídia

Centenas de barris com resíduos nucleares de uma instalação de armazenagem provisória na cidade de Leese, no estado da Baixa Saxônia, precisam ser examinados quanto ao risco de vazamentos, de acordo com uma reportagem da emissora de rádio alemã NDR, divulgada neste no domingo (15/05).

Coordenadora do Limpa Brasil fala do problema gerado pelo lixo

Um dos maiores problemas das sociedades modernas está no descarte dos resíduos. Segundo o PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – a produção de lixo no mundo deve ter um aumento das atuais 1,3 bilhão de toneladas para 2,2 bilhões de toneladas por ano até 2025.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros