Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Fiscalização interdita garagem da Prefeitura de Junqueiro por descarte de resíduos em cemitério

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco interditou, na manhã desta quinta-feira (18), a garagem que abriga veículos da prefeitura de Junqueiro. No local, foi constatado descarte irregular de óleo e graxa, que estavam sendo despejados de forma irregular no cemitério municipal que fica nos fundos do prédio.

Votorantim compra área para ampliar o cemitério da cidade

Próximo de atingir a capacidade máxima de sepultamentos no Cemitério Municipal São João Batista, a Prefeitura de Votorantim adquiriu um terreno por R$ 577.382,05 a fim de ampliar o espaço para novos jazigos. A área, que pertencia à Ofebas, fica entre um espaço já ocupado por túmulos.

A importância do funeral

Qual a melhor forma de dizer adeus? O funeral é o espaço legítimo para a despedida de um ente querido, onde o choro e a dor são permitidos e contribuem para a concretização da perda. Durante o funeral podemos falar da pessoa que partiu, chorar e expressar a nossa dor. A presença de amigos e familiares que se oferecem para nos ouvir e acolher também ajudam a aliviar o sofrimento e aquecer a alma.

Suicídio: um assunto que deve ser colocado em pauta

Nunca houve tanto interesse, tanta curiosidade e tanta divulgação a respeito do suicídio como nos últimos meses. O tema é pauta no Brasil e no mundo, tomando conta das redes sociais, escolas e universidades. Mas a que se deve essa mudança de comportamento? Afinal, o tema sempre foi considerado um tabu e nunca foi amplamente discutido.

Fórum de Vulnerabilidade Climática (CVF) alerta que limitar o aquecimento global é questão de sobrevivência

O Fórum de Vulnerabilidade Climática (CVF), grupo que reúne 50 nações especialmente vulneráveis ao aquecimento global, advertiu ontem (17) em Bonn, na Alemanha, que limitar esse fenômeno a um máximo de 1,5 graus centígrados é “questão de sobrevivência”. A informação é da Agência EFE.

Câmara aprova MP que reduz área da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no Pará

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (16) a Medida Provisória (MP) 756 que altera os limites da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no município de Novo Progresso, no Pará, desmembrando parte de sua área para a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Jamanxim. Apesar de também ser uma unidade de conservação, a APA tem critérios de uso mais flexíveis.
terça-feira, 16 de maio de 2017

Cemitério de Curitiba faz ação no Dia das Mães, 2ª data de maior movimento

O Grupo Jardim da Saudade vai realizar uma ação especial no próximo domingo, dia 14 de maio, data em que é celebrado o Dia das Mães. A data é o segundo dia de maior movimento nos cemitérios, ficando atrás somente do dia de finados, celebrado no dia 2 de novembro.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros