Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de abril de 2018

Audiência pública vai tratar sobre instalação da 2ª loja da Havan em BC

A Prefeitura de Balneário Camboriú promove na segunda-feira (9), às 19h, na Câmara, audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento Havan. Toda a comunidade pode participar.

Óleo de cozinha pode ter lei que regulamente seu descarte

O descarte ambientalmente adequado do óleo de cozinha pode se tornar obrigatório. Hoje, esse resíduo costuma ser despejado no ralo da pia, contribuindo para entupir as instalações sanitárias (as caixas de gordura, em especial) e as redes de esgoto. Um projeto de lei que altera a Política Nacional de Resíduos Sólidos para incluir o óleo de cozinha e demais gorduras de uso culinário na lista de produtos do sistema de logística reversa está na pauta da Comissão de Meio Ambiente (CMA) desta terça-feira (3).

Ferramenta é criada para adaptar políticas públicas às mudanças climáticas

Um total de 1.020 municípios dos estados do Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Paraná dispõem a partir de agora de uma ferramenta capaz de orientar políticas públicas voltadas a adaptações à mudança do clima. O Sistema de Vulnerabilidade Climática (SisVuClima) possibilita saber a exposição ambiental, a sensibilidade, fatores externos, doenças e condições demográficas, além da capacidade adaptativa dos municípios.

Os sentidos do grande retrocesso ambiental

Apesar de a Constituição de 88 ter elevado “o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado ao patamar de direito humano fundamental” e determinar o licenciamento prévio de empreendimentos que podem causar degradação ambiental, “até hoje, a lei que deveria disciplinar o licenciamento ambiental não foi produzida”, informam Rafael Giovanelli e Michel Santos, integrantes do WWF Brasil na entrevista a seguir, concedida por e-mail.

Projeto que libera cultivo de cana-de-açúcar afeta meio ambiente

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 626/2011, que está na pauta de votações do plenário da Casa, vem causando grande preocupação a ambientalistas e entidades de defesa do meio ambiente. De autoria do senador tucano Flexa Ribeiro (PA), o PLS propõe a liberação do cultivo da cana-de-açúcar no bioma amazônico.

400 funcionários da Hydro terão férias coletivas após vazamento

Quatrocentos funcionários da mina de bauxita da Hydro, em Paragominas, no Pará, entram em férias coletivas de 15 dias a partir desta segunda-feira (2). A medida foi tomada em virtude do corte de 50% da produção da refinaria Alunorte, da Hydro, que recebe a bauxita de Paragominas e a transforma em alumina calcinada.

Da China chegam boas notícias para o setor ambiental

Leio esta notícia enquanto, lá fora, um sol de verão insiste em invadir a paisagem e me obriga a usar o artifício mais odiado pelos ambientalistas, o ar condicionado, para escrever este texto. Não fosse assim, os pingos de suor entrariam pelas frestas do teclado e, possivelmente, me obrigariam  a desistir do computador.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros